Home / Barueri / Recepção da SADS de Barueri ganha mais alegria

Recepção da SADS de Barueri ganha mais alegria

A professora e artista plástica Edleila Soares da Silva mudou o visual da área de atendimento ao público da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (SADS) com seus quadros coloridos e alegres.

Instalados na recepção do gabinete do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia e no piso térreo da SADS, onde são realizados os atendimentos à população, os quadros de Edleila alegraram o ambiente de trabalho dos funcionários e usuários que utilizam os serviços da Secretaria.

Nascida no Recife (PE), a professora, que veio para São Paulo ainda criança, se formou na Faculdade de Belas Artes e, ainda estudante, iniciou a carreira de design na extinta empresa de plásticos em Barueri, a Plasco. Hoje, já aposentada da rede municipal de educação, dedica seu tempo ao ateliê de artes plásticas que mantem em sua casa, o que inclui além dos quadros em madeira com estilo colorido e alegre (que remete ao artista brasileiro radicado nos Estados Unidos, Romero Brito), mas também trabalhos feitos de óleo sobre tela e até esculturas.

“Deixei pronto um quadro que fiz com o tema Solidariedade para ser entregue à presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, quando ela foi fazer uma entrega da Campanha do Agasalho na Emef Sandro Luís Braga, no Engenho Novo. Logo depois, fui procurada pela secretária de Assistência Social, Adriana Bueno Molina, para desenvolver mais quadros para compor a recepção do atendimento ao público, o que muito me honrou, porque a alegria de um artista está no reconhecimento da mensagem que suas obras passam para as pessoas, no meu caso, é a alegria”, conta Edleila.

Os quatro quadros pintados em madeira receberam os nomes de “Alegria de criança é ser lembrada”, “Doar é receber”, “Acolhimento familiar” e “Ser diferente é doar alegria”. Interessados em contatar a artista podem fazer escrever para o e-mail edleilasoares2014@gmail.com.

Sobre rodrigo

Leia também

Zona Azul Digital começa a funcionar em caráter piloto em Barueri

Na quinta-feira (dia 25) entrou em operação a Zona Azul Digital em Barueri, tecnologia desenvolvida …