Home / Barueri / Resgate Animal oferece atendimento emergencial em Barueri

Resgate Animal oferece atendimento emergencial em Barueri

O Resgate Animal é a nova modalidade de atendimento emergencial de animais em situação de rua, que forem atropelados ou que estejam gravemente feridos em Barueri. O departamento responsável pela realização deste socorro é a segunda unidade do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad II), administrado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente.  

 

Os animais que se enquadram nesta categoria são os de pequeno e médio porte como cães e gatos, e de grande porte, no caso de cavalos. O serviço conta com ambulância (Semi-UTI móvel), duas viaturas para captura de animais agressivos que ofereçam riscos e equipe especializada para o atendimento, tanto no local onde o animal for encontrado, quanto na unidade II do Cepad, com sala preparada para recebê-lo e baias para acolhimento durante o tratamento. 

 

Após a liberação, os animais seguem para adoção no Cepad I ou soltura em casos específicos. A adoção de animais resgatados permite que eles tenham melhor qualidade de vida, curando antigos traumas, e reduz o número de abandonos e acidentes nas vias.    

 

No período de testes, de janeiro até a presente data, foram recebidas 1.600 solicitações de atendimento, as quais resultaram no recolhimento de 830 animais. A modalidade de socorro não atende animais que possuem tutores, pois os bichos são de responsabilidade de seus donos.  

 

Contato 

O munícipe pode solicitar o Resgate Animal ligando no telefone (11) 4706-3953 (de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas) e no (11) 94159-5003 – este número será utilizado somente para contato via WhatsApp (de segunda a sexta-feira das 16 horas às 8h da manhã e nos finais de semana e feriados).   

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Barueri/SP – Após readequação, oncologia do HMB proporciona ambiente mais confortável e acolhedor

Mesmo em um cenário de pandemia, muitos setores não podem cessar o atendimento, como é …