Home / Cidades / Rotary Club de Santana de Parnaíba promove apresentação sobre a Associação Viva e Deixe Viver

Rotary Club de Santana de Parnaíba promove apresentação sobre a Associação Viva e Deixe Viver

associação viva

 

Na próxima segunda-feira, 29 de fevereiro, o Rotary Club de Santana de Paranaíba Centro Histórico promoverá um encontro especial, em torno da Associação Viva e Deixe Viver, entidade que capacita voluntários para contar histórias e promover a leitura em 93 hospitais, em sete capitais brasileiras. Além de Valdir Cimino, fundador e presidente da Associação, responsável pela apresentação do projeto, o evento contará com a participação especial do desembargador Antonio Carlos Malheiros, coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo e voluntário do Viva. O encontro acontece às 20h, no Restaurante Kanto Madeira (Alameda Madeira, 444), em Alphaville, Barueri (SP).

“Estamos muito gratos por esta oportunidade de apresentar o Viva aos moradores de Alphaville e região. Com o apoio do Rotary Club, será possível ampliar a atuação de nossos voluntários para os hospitais aqui localizados, compartilhando os benefícios alcançados em 18 anos de atuação”, afirma Cimino.

Uma das atrações do encontro será a apresentação de pesquisa realizada pela Fundação Itaú Social, em parceria com o Hospital Menino Deus, localizado na capital paulista. Entre os pontos de destaque, a pesquisa mostrou que 99% dos pais acreditam que a contação de história ajudou na recuperação da criança ou do adolescente que recebeu a vista dos voluntários do Viva.

“Outro dado que nos deixou muito satisfeitos foi saber que a grande maioria dos pais ou responsáveis considerou a contação de histórias como um caminho de aproximação com o filho e que pretendiam, a partir de então, realizar essa atividade com mais frequência”, relata Cimino.

Valdir Cimino – presidente e fundador da Associação Viva e Deixe Viver, é formado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), pós graduado em Tecnologia de Ensino pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

 

Sobre a Associação Viva e Deixe Viverwww.vivaedeixeviver.org.br – Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.245 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 92 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Mahle Metal Leve, Pfizer, Mattos Filho Veiga Filho Marrey Jr. e Quiroga Advogados, Bradesco e Volvo, em São Paulo, Unimed Rio e Rede D’Or, no Rio de Janeiro, e Magazine Luiza, em Recife.

 

Serviço

Rotary Club de Santana do Parnaíba promove apresentação da Associação Viva e Deixe Viver

Data: 29 de fevereiro de 2016 (segunda-feira)

Horário: 20h

Local: Restaurante Kanto Madeira

Alameda Madeira, 444 – Alphaville

Barueri – SP

Adesão: R$ 70,00

 

Sobre rodrigo

Leia também

Projeto Crescer beneficiará mais de 50 mil moradores de Santana de Parnaíba com a produção das máscaras

A Secretaria de Assistência Social de Santana de Parnaíba, através do Projeto Crescer, produziu até …