Home / Barueri / Sábado, 14, tem caminhada e atividades para celebrar Dia Mundial do Diabetes

Sábado, 14, tem caminhada e atividades para celebrar Dia Mundial do Diabetes

diabetes

Em atenção ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro, a Secretaria de Saúde de Barueri promoverá neste sábado uma caminhada de conscientização e uma série de atividades no Parque Municipal Dom José.

Com a participação de crianças e jovens que integram o programa Viver Melhor com Diabetes, a caminhada sairá às 9 horas de frente à Secretaria da Mulher (avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, na Vila Porto). Quem quiser participar é só usar uma camiseta na cor azul.

O destino da caminhada é o Parque Municipal, onde outras atividades acontecerão até 14 horas. Além de danças e brincadeiras, haverá, com apoio da Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), orientações sobre a doença e testes gratuitos de glicemia.

O objetivo da ação é alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do diabetes, que evita complicações maiores.

Novembro Azul
Destacado como período de atenção à saúde do homem, em especial de prevenção ao câncer de próstata, o mês de novembro também envolve a conscientização sobre o diabetes.

Em 2007, a ONU referendou o Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro) atribuindo-lhe simbolicamente a sua própria cor azul, que passou a ser compartilhada por toda a campanha Novembro Azul.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

Postos de vacinação de Barueri recebem doação de alimentos e produtos de higiene

  Os moradores de Barueri que estão recebendo a primeira ou a segunda dose da …