Home / Barueri / Sábado 17/10 tem eliminatória do Festival de Comidas Caseiras

Sábado 17/10 tem eliminatória do Festival de Comidas Caseiras

lasanha

Acontece no sábado, 17, às 10 horas, a primeira eliminatória do Festival de Comidas Caseiras “Receitas de Barueri”, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Nesta etapa, os classificados deverão apresentar três porções pequenas de suas receitas para avaliação dos jurados. Toda receita deverá chegar pré-preparada apenas para finalização do prato, tais como aquecimento e montagem.

Cada jurado dará notas de 5 a 10 para cada prato apresentado, classificando para a terceira seleção os pratos com as maiores notas. Serão promovidas tantas seleções quantas forem necessárias em dias, horários ou jurados diferentes.

O festival visa revelar o talento de chefs de cozinha não profissionais e que saibam preparar um prato, seja ele quente ou frio, com aquele sabor inconfundível de comida feita com capricho, muito saborosa e elogiada pela família como uma arte pessoal e, muitas vezes, um segredo.

Os classificados para a final concorrerão ao sorteio de um cozinha completa com geladeira, fogão, micro-ondas, jogo de panelas, pratos e talheres. Serão sorteados entre todos os finalistas, eletrodomésticos, utensílios de cozinha, tablets e vouchers para jantares e almoços nos melhores restaurantes de Barueri.

As melhores receitas classificadas para a etapa final do festival serão publicadas em um livro, “Receitas de Barueri”, com uma pequena história desses pratos e de seus chefs.

ELIMINATÓRIA DO FESTIVAL DE COMIDAS CASEIRAS “RECEITAS DE BARUERI”
Sábado, 17 de outubro, às 10 horas
Nas bibliotecas municipais:
Eny Cordeiro (avenida Ricardo Peagno, 78, Jardim Belval)
João Galdino (avenida Luiza Barbosa Silveira Bueno, 46, Jardim Silveira)
Luiz Odair (rua Duarte da Costa, 15, Parque Imperial/Mutinga)
Mais informações: 4199-1600

Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

Zona Azul Digital começa a funcionar em caráter piloto em Barueri

Na quinta-feira (dia 25) entrou em operação a Zona Azul Digital em Barueri, tecnologia desenvolvida …