Home / Barueri / Sads anuncia medidas de enfrentamento ao coronavírus para pessoas em situação de rua

Sads anuncia medidas de enfrentamento ao coronavírus para pessoas em situação de rua

Como forma de amenizar os riscos de contaminação da população em situação rua pelo novo coronavírus, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) anunciou medidas que visam proteger não só os moradores de rua, mas também os profissionais que convivem com eles.

A cidade possui duas casas de acolhimento para pessoas em situação de rua. Uma é chamada de Casa de Passagem e a outra é a Cáritas – Casa São Francisco de Assis. Nesses últimos dias, o serviço de abordagem social (busca ativa) foi intensificado, o que gerou um aumento no número de pessoas na casa.

Por isso, desde a semana passada, uma estrutura adicional, composta de tendas, foi montada na Cáritas para acolher ainda mais moradores. Num período normal, cerca de 150 pessoas usam o serviço todos os dias.

Todas as orientações do governo do Estado de São Paulo em relação aos procedimentos para resguardar usuários e servidores e evitar a proliferação do vírus estão sendo seguidas.

Até o momento, nenhum caso foi notificado envolvendo a população de rua em Barueri. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Saúde e se houver algum caso suspeito, haverá o encaminhamento para o sistema de saúde para as providências necessárias.

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Santana de Parnaíba passa para fase amarela a partir do dia 13 de Julho

No último sábado (11/07), o Prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar realizou uma transmissão …