Home / Cultura / Sala Verde no Parque Ecológico foi inaugurada com palestra e peça teatral

Sala Verde no Parque Ecológico foi inaugurada com palestra e peça teatral

208301

Em seu evento de inauguração realizado no último sábado, 30, a Sala Verde do Parque Ecológico de Barueri recebeu a presença da banda musical da Guarda Municipal de Barueri e ofereceu aos presentes uma amostra do tipo de atividades que poderão ser promovidas no local.

Coordenado pela Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Meio Ambiente, o novo espaço é voltado à realização de atividades culturais e educacionais de temática socioambiental e conta com um amplo acervo de livros, filmes e demais materiais que abordam temas relacionados às questões ambientais.

O projeto “Salas Verdes” é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, que conta com mais de 350 salas espalhadas por todo o País. Ao ser aprovada para fazer parte do projeto a Sala Verde de Barueri passou a receber material exclusivodo projeto, como o programa “Circuito Tela Verde”, uma mostra nacional de produção audiovisual independente.

Em seu primeiro dia oficial de atividades a Sala Verde recebeu uma palestra do biólogo e fotógrafo de natureza Amarildo Jordão, que abordou o tema “Riquezas de Barueri: Fauna Silvestre”, apresentando as espécies e particularidades dos animais silvestres encontrados na cidade. Ao final da palestra a dupla de palhaços “Pincel e Costelinha” apresentou uma peça teatral para as crianças, abordando o tema “dengue” com muita diversão e interação com a plateia.

Sobre rodrigo

Leia também

Gin&Jazz chega ao Iguatemi Alphaville reunindo arte, cultura, música e gastronomia

Barueri, setembro de 2019 – Na tarde do dia 21 de setembro acontece no Iguatemi …