Home / Educação / Santana de Parnaíba nos últimos 3 anos reduziu o número de ocorrência pelo uso de celular ao volante

Santana de Parnaíba nos últimos 3 anos reduziu o número de ocorrência pelo uso de celular ao volante

 

De acordo com a Infosiga do Governo do Estado de São Paulo, o uso do celular ao volante é o maior causador de acidentes de trânsito na cidade. Com os dados obtidos pelo sistema INFOCRIM é possível identificar que no primeiro trimestre de 2019, 2020 e 2021 houveram 579 ocorrências de trânsito. Conforme a Administração Nacional de Segurança Viária dos Estados Unidos, o uso do aparelho aumenta em 400% os riscos de acidente e de acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, o uso de celular ao volante é a terceira maior causa de fatalidades no trânsito no Brasil.

Com base nos dados apresentados, a colisão é a maior natureza das ocorrências de trânsito em Santana de Parnaíba, com 349 registros, seguido por lesão corporal culposa com 103 e embriaguez com 31.

As ocorrências nos 3 primeiros meses dos últimos 3 anos sofreram redução no município, em 2019 foram registradas 148 ocorrências, em 2020 foram 108 e em 2021 apenas 93. O uso de celular ao volante é considerado infração gravíssima, sendo passível de multa de R$ 293,47, além de render 7 pontos na carteira de habilitação.

 

Créditos:

Fotógrafo: Ilustrativa

Jornalista: João Guerra

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Barueri/SP – Atividades de ciências resultam em videoaula sobre células

  Com o objetivo de garantir a participação dinâmica e aprendizagem de seus alunos nas …