Home / Barueri / Santana de Parnaíba participa do 1º Fórum Internacional de inovação e tecnologia da região

Santana de Parnaíba participa do 1º Fórum Internacional de inovação e tecnologia da região

Evento promovido pelo Consórcio Cioeste centenas de empresários da área tecnológica e autoridades da região

Na última terça-feira (24/04), a Prefeitura de Santana de Parnaíba participou do Fórum Internacional de Inovação e Tecnologia, promovido pelo Consórcio Cioeste, que é formado pelos municípios que compõem a região oeste metropolitana, promoveu primeira edição uma iniciativa inovadora que visa mostrar os avanços das empresas voltadas a área tecnológica.

Anfitrião do evento, o Prefeito de Santana de Parnaíba e presidente do consórcio Elvis Cezar destacou a importância da participação dos empresários e sua contribuição no processo de desenvolvimento da região, investindo no aprimoramento e capacitação movimentando a economia que tem crescido significativamente, além de ser uma das áreas que mais geram empregos na região.

“Neste fórum reunimos grandes empresários que trocarão informações e experiências que contribuirão para fomentar o desenvolvimento, avançando cada vez mais na economia, gerando empregos, fazendo da nossa região uma referência nesse segmento”, comentou Elvis Cezar.

Entre as autoridades presentes, estavam os prefeitos de Jandira, Paulo Barufi, de Pirapora, Dany Floresti, além da vice-prefeita de Carapicuíba, Gilmara Gonçalves. O evento contou com palestrantes de grandes empresas da região como o Diretor de Marketing da Azul Linhas Aéreas, Kleber Linhares, do Diretor Presidente da Agência de Portugal, Paulo Bernardo e do CEO da empresa Buscapé Company, Sandoval Martins que trataram de temas como As Tendências de Mercado na Inovação Tecnológica, Inovação no Poder Público e a Internacionalização de Negócios e ‘Cases’ de Sucesso.

O Prefeito de Jandira falou sobre a importância do evento para os empresários da região: “A tecnologia hoje é algo indispensável para o desenvolvimento da economia e essa troca de informações e conhecimentos é o Prefeito Elvis Cezar está de parabéns porque o consórcio está na vanguarda, atraindo empresas que contribuem com a tecnologia e da nossa parte fornecemos mão de obra para ganharmos em desenvolvimento e geração de empregos.”

Sandoval Martins, um dos palestrantes também elogiou a iniciativa do Presidente do Consórcio Cioeste em promover um fórum de tecnologia: “Quando você compartilha conhecimento e informação e há o envolvimento do poder público quem ganha é a região e o município, pois contribui para o desenvolvimento, gerando crescimento ainda maior da economia. Algo que os chineses já realizam há muitos anos o Elvis está trazendo para a região, pois quando há colaboração entre as partes, ambos crescem mais rápido e juntos. Parabens pela iniciativa.”, concluiu o empresário.

Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Renato Menezes – Mtb 54.101

Sobre rodrigo

Leia também

Construção de novas casas populares gera emprego, renda e moradia para moradores em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba por meio da Secretaria Municipal de Habitação, está realizando …