Home / Utilidade pública / Sebrae-SP oferece palestras do projeto ALI para micro e pequenas empresas

Sebrae-SP oferece palestras do projeto ALI para micro e pequenas empresas

Oficinas acontecem durante o mês de janeiro e visam apresentar as etapas do projeto, focado em soluções de inovação

O projeto Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae-SP, está recebendo inscrições para oficinas de sensibilização que irão acontecer entre os dias 21 e 29 de janeiro no escritório regional de Osasco. Na ocasião, os empresários serão apresentados à metodologia do projeto e terão a oportunidade de realizar uma avaliação para verificar o grau de motivação para inovar.

A metodologia foi reformulada para, em um espaço menor de tempo, promover transformações nas micro e pequenas empresas, contribuindo para aumento de receita, de produtividade e redução de custos. Ela pode ser aplicada pela empresa em dois momentos: no desenvolvimento de novas soluções para o mercado – quando ela identifica a necessidade de desenvolver novos produtos e serviços para atender à necessidade dos clientes – e quando constata a necessidade de reestruturação do seu modelo de negócio atual.

O 1º ciclo do Projeto ALI 2019 tem previsão de início para março. Ao todo, serão atendidas cerca de 120 empresas na região de Osasco. Cada empresa participante do projeto será visitada por um Agente Local de Inovação, selecionado e capacitado pelo Sebrae-SP, que de forma gratuita, ajudará o empresário a implantar medidas voltadas à inovação. Neste processo, o ALI identifica necessidades, busca soluções de acordo com as demandas de cada negócio e acompanha a aplicação do que foi definido.

Empresas que já passaram pelo projeto podem participar de novo.

Serviço: Curso “Projeto ALI – Palestra de Sensibilização”
Data e horário: 21/01, das 18h30 às 21h; 22/01, das 13h30 às 17h30; 29/01, das 9h30 às 13h30
Inscrições: 0800 570 0800

Sobre rodrigo

Leia também

Meio ambiente promove mais uma reunião das comissões internas de coleta seletiva

Realizou-se no auditório do Senai Barueri nesta quinta-feira, dia 11, o 7º Encontro das Comissões …