Home / Cidades / Secretaria da Mulher abre inscrições para evento sobre diversidade sexual

Secretaria da Mulher abre inscrições para evento sobre diversidade sexual

Palestra sobre Diversidade Sexual_636207619273936996.Estão abertas inscrições para participar do “Café Sem Preconceito”, que acontecerá na sexta-feira, dia 27, às 10 horas, no auditório da Secretaria da Mulher de Barueri. O evento é organizado pela Coordenadoria da Diversidade Sexual, em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans.

No encontro, serão debatidos temas sobre identidade de gênero, dentre outros assuntos que geram reflexão sobre a intolerância e o preconceito no universo trans.

As inscrições seguem até 26 de janeiro e podem ser realizadas pelo canal www.facebook.com/secmulherbarueri ou na sede da Secretaria da Mulher, situada na avenida Pastor Sebastião Divino dos Reis,756, na Vila Porto. Para mais informações, o telefone é 4706-4046.

Dia Nacional da Visibilidade Trans
No dia 29 de janeiro é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, criado pelo Ministério de Saúde após sucesso da campanha “Travesti e Respeito”, realizada na mesma data em 2004, em reconhecimento à dignidade desta população.

Mesmo tendo uma data pensada na visibilidade desta população, as travestis e transexuais não alcançaram a plena inclusão. Elas ainda são discriminadas e encontram dificuldades para o desenvolvimento e sobrevivência em diversos espaços de convivência social, sofrendo violência e desrespeito diariamente.

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …