Home / Cultura / Secretaria da Mulher oferece aulas que trabalham corpo e mente

Secretaria da Mulher oferece aulas que trabalham corpo e mente

corpoemente (2)_636227653179160000.Posturas de árvore ou de bailarina, ao som relaxante de mantras ao estilo Shankar  ou Krishna, revelam a disposição das alunas que praticaram yoga no sábado, dia 11, no saguão do Espaço Mulher. Nesse dia, a aula foi aberta ao público, com o objetivo de apresentar uma, dentre as muitas atividades oferecidas pela Secretaria da Mulher que estimulam a prática de exercícios físicos que melhoram o corpo e a mente.

Durante a aula a professora Leandra Rocha Fabro ensina como harmonizar corpo e mente, por meio de técnicas de respiração. “Praticar a técnica apropriada ajuda a trazer mais oxigenação ao cérebro, assim controla a energia vital e garante o bem-estar”, apontou a professora às alunas.

Conectadas
corpoemente (3)_636227653190560000A aluna Maria Cassia Ribeiro, em dia atípico, levou a sua filha de 5 anos para acompanhar as aulas. A pequena Nicole arriscou algumas posições e de uma forma dedicada procurava imitar os movimentos da sua genitora. Os olhares se cruzavam, o que revelava a conexão entre mãe e filha. “Ela é minha companheira, e hoje, a aula foi especial com a presença dela.”

Autoestima
Cassia disse ainda que as atividades fizeram bem, não apenas ao corpo, mas também à sua autoestima. “A minha vida é outra, as aulas me fizeram melhorar o físico e o emocional. Hoje eu me percebo, me aceito e me amo”, concluiu.

Ginástica funcional eficiente
corpoemente (1)_636227653188800000Na sequencia do yoga, a professora Karen entrou em cena com aulas de ginastica funcional, como o próprio nome já diz, trabalha as funções do corpo como o equilíbrio, flexibilidade, potência, coordenação motora, agilidade e força.

Parceria até no abdominal
“Se for amiga, empurra”, disse a professora Karen, de forma brincalhona, às alunas na hora do abdominal em dupla, posição em que uma pessoa fica com as costas deitadas no chão e com as pernas levantadas e paralelas em direção à parceira, que empurra as pernas da amiga, auxiliando assim o movimento que ajuda a queimar calorias localizadas.

Serviço
As atividades são oferecidas na Secretaria da Mulher situada av. Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto – Barueri – SP. Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 4706-4046.

Sobre rodrigo

Leia também

Osasco recebe Barueri focado em manter 100% de aproveitamento contra o adversário na temporada 20/21

Equipe comandada pelo técnico Luizomar busca a quinta vitória consecutiva na série de confrontos contra …