Home / Barueri / Secretaria de Esportes de Barueri promove curso sobre gerenciamento de futebol

Secretaria de Esportes de Barueri promove curso sobre gerenciamento de futebol

Competitividade, planejamento, determinação, paixão e disponibilidade 24 horas. Estes foram alguns dos termos proferidos no Curso MBA: Gestão Executiva de Futebol da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC, em parceria com a Secretaria de Esportes de Barueri, realizado no sábado (dia 5) no auditório da Arena Barueri. Os convidados foram Agnaldo Vignati, Nélio Reis, Tom Moisés e Paulo Jamelli.

Vignati, tem vasta experiência na administração esportiva; Nélio Reis é diretor da FTC, possui, portanto, conhecimentos acadêmicos; Tom Moisés, secretário de Esportes de Barueri, elencou os desafios de gerenciar 100 polos esportivos de um dos maiores municípios brasileiros; e Paulo Jamelli, ex- jogador, ex-técnico e atual coaching pôde relatar toda a sua vivência das categorias de base aos dias atuais.

Vários profissionais das mais diversas áreas (advogados, jornalistas, profissionais de educação física, ex-jogadores etc) demonstraram interesse pelo tema. Suzi Teles Zyskind, advogada, se interessa pela área por integrar o tribunal antidopagem do Ministério dos Esportes. Já Adriana Alexandre Feliz, de várias formações, pretende se aprimorar na organização de eventos esportivos.

Todos foram unânimes em reconhecer que o futebol se profissionalizou demais nos últimos anos e que não dá pra concorrer sem preparação e qualificação. Os grandes clubes brasileiros e mundiais foram citados no encontro, tanto para exemplificar o fracasso na administração das enormes dívidas como para citá-los como modelo de administração e formação de grandes craques.

O encerramento do evento se deu com uma visita completa monitorada às instalações da Arena Barueri e fez com que muitos participantes não escondessem o entusiasmo. A sala de imprensa, as cabines de rádio e televisão, os vestiários e, principalmente o gramado, não escaparam das selfies.

Sobre rodrigo

Leia também

Zona Azul Digital começa a funcionar em caráter piloto em Barueri

Na quinta-feira (dia 25) entrou em operação a Zona Azul Digital em Barueri, tecnologia desenvolvida …