Home / Barueri / Secretaria de Meio Ambiente de Barueri abre inscrições on-line para a Pedalada da Hora
Ciclistas aderiram em massa à Pedalada de 2017

Secretaria de Meio Ambiente de Barueri abre inscrições on-line para a Pedalada da Hora

Ciclistas aderiram em massa à Pedalada de 2017

Conectada com o aniversário de Barueri e com a Hora do Planeta, acontece no dia 24 de março (sábado) a 11ª edição da Pedalada da Hora, organizada pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente. As inscrições exclusivamente on-line (www.barueri.sp.gov.br/pedalada) são gratuitas e vão do dia 19 de fevereiro (segunda-feira) às 8h até as 19h do dia do evento.

A apresentação do RG no dia do evento é imprescindível para a confirmação da inscrição, participação e recebimento dos prêmios sorteados. A saída será do estacionamento do Ginásio José Corrêa, às 20h30, e o itinerário é até a rotatória do Parque Dom José passando pela Aldeia de Barueri, estação CPTM Antônio João e retornando ao ponto de saída.

A previsão é de uma hora para o cumprimento do trajeto. Por ser um passeio noturno, recomenda-se o uso de sinalização, iluminação e de equipamentos de segurança e também de roupas compatíveis ao evento.

A Guarda Civil Municipal e o Demutran darão toda a infraestrutura para a segurança dos participantes. Na última edição, houve a adesão de cerca de 1.200 ciclistas. A Secretaria do Meio Ambiente prevê um número maior nesse ano.

Hora do Planeta
Os prédios municipais serão convocados a desligar as luzes das fachadas por 60 minutos, a partir das 20h30 do dia 24 de março, em solidariedade à Hora do Planeta, ocasião em que ativistas do mundo inteiro, liderados pelo WWF (World Wildlife Fund) demonstram seu apoio ao combate ao aquecimento global.

Sobre rodrigo

Leia também

Primeiras doses da vacina contra Covid-19 chegam a Barueri

  O momento mais esperado dos últimos tempos, desde que o mundo se deparou com …