Home / Barueri / Secretaria do Meio Ambiente de Barueri leva brechó sustentável ao Parque Municipal dia 9
várias roupas com cores e estampas diferentes penduradas num cabideiro

Secretaria do Meio Ambiente de Barueri leva brechó sustentável ao Parque Municipal dia 9

várias roupas com cores e estampas diferentes penduradas num cabideiroUma tendência mundial que incentiva a responsabilidade e a conscientização do ato de comprar por meio da cultura de reutilização de roupas e acessórios tem feito com que vendas típicas de brechós entrem para o rol do consumo sustentável.

É afinada com esse propósito que a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri resolveu apoiar a primeira edição local da XepaMixta – Feira de Brechós, Arte e Cultura, abrindo o Parque Municipal Dom José para o evento.

A XepaMixta será no dia 9 de junho (sábado), das 10 às 18h, e reunirá o comércio de moda de segunda mão, além de artistas e produtores locais e autorais que estão começando a empreender nesse segmento. Em sua quarta edição, o evento traz os melhores brechós da região com peças de marcas renomadas e estilo vintage a preços bem atrativos, além de ser composta por artistas de Graffiti Tattoo Art, terrários, música e muito mais.

A ideia, de acordo com os organizadores, é propagar uma cultura de consumo de reuso, gerando menos impacto ambiental, aproximando o consumidor desses produtores, levando a novos e melhores hábitos e fortalecendo o produtor local.

Um movimento promissor
O movimento que incentiva atos de compra mais sustentáveis conta com uma importante adepta: a modelo internacional Gisele Bündchen. Ela assumiu que um de seus passatempos favoritos é fuçar os brechós de Nova York e tem apoiado essa onda crescente.

No mundo da moda, aliás, essa tendência está mais do que em alta. Por aqui já existe a Brasil Eco Fashion Week, chegando à sua segunda edição neste ano de 2018 e destacando as marcas que focam uma produção mais consciente. A nível internacional há o Fashion Revolution Day, movimento que reúne líderes da indústria da moda sustentável com o objetivo de conscientizar sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto nos processos de produção e consumo.

Sobre rodrigo

Leia também

“Café da Manhã + Teatro: Princesas e Contos” é atração na Sala de Espetáculos de Barueri

Já pensou em passar sua manhã de domingo junto com os seus filhos no mundo …