Home / Trânsito e transportes / Secretaria dos Transportes Metropolitanos divulga os novos valores das tarifas dos ônibus metropolitanos na Grande São Paulo

Secretaria dos Transportes Metropolitanos divulga os novos valores das tarifas dos ônibus metropolitanos na Grande São Paulo

Novos valores entram em vigor no próximo dia 20/01

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) informa que a partir do próximo dia 20 passam a vigorar os novos valores das tarifas de transporte por ônibus intermunicipais na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). O reajuste médio na Grande São Paulo será de 6,45%.

A Área 1 de concessão engloba os municípios de Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Embu, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e Cotia.

A Área 2 abrange Cajamar, Caieiras, Itapevi, Jandira, Carapicuíba, Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Franco da Rocha.

A Área 3 inclui Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.

A Área 4 de concessão contempla Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Suzano.

A Área 5, que opera em sistema de permissão, inclui os sete municípios do ABC, além do Corredor ABD (São Mateus–Jabaquara), operado pela concessionária Metra.

Na composição dos índices de reajuste das tarifas nas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo estão o IPC-FIPE, o aumento dos combustíveis e a elevação do custo de mão-de-obra.

BOM nos Trilhos – O desconto da integração entre as linhas metropolitanas e o sistema metroferroviário, no período de três horas, por meio BOM nos Trilhos (Cartão Metropolitano do Transporte) permanecerá em R$ 1,50.

Sobre rodrigo

Leia também

Previdência Social de Barueri passa a atender em novo endereço

A agência da Previdência Social/Barueri mudou de endereço e começou a atender o público na …