Home / Barueri / Secretário de Educação de Santana de Parnaíba participa de workshop com consultora de educação da Finlândia

Secretário de Educação de Santana de Parnaíba participa de workshop com consultora de educação da Finlândia

Curso mostra como a experiência do país europeu, reconhecido pela qualidade de seu sistema de ensino, pode contribuir com a aprendizagem dos estudantes brasileiros

São Paulo, 29 de julho de 2019 – O secretário de educação de Santana de Parnaíba, Clecius Wanderley Romangnoli dos Santos, participa na próxima quinta-feira (1º) de workshop sobre o sistema educacional da Finlândia, país que é reconhecido pela excelência no setor.

Najat Ouakrim-Soivio, ex-conselheira do Ministério de Educação da Finlândia, irá compartilhar com 28 gestores do ensino público do Brasil métodos de fortalecimento da aprendizagem e de autoavaliação de crianças e adolescentes. O evento em São Paulo é realizado pela Mind Lab, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadora. A prefeitura de Santana de Parnaíba é parceira da empresa e aplica a metodologia Menteinovadora – que integra jogos de raciocínio à grade aulas para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais – em 55 escolas.

Doutora em Filosofia da Educação pela Universidade de Helsinki, Najat mostrará em um curso de 4 horas como a experiência finlandesa pode contribuir com os processos de aprendizagem dos estudantes brasileiros.

O país nórdico de 5,5 milhões de habitantes conta com alto desempenho dos indicadores de educação e de qualificação da população. Atualmente 99% dos jovens concluem o ensino médio, o maior índice global. A Finlândia é também uma das nações com maior índice de leitura da Europa, cerca de 70 milhões de livros são emprestados por ano.

Sobre o MenteInovadora

O programa MenteInovadora é uma metodologia pioneira da Mind Lab, com resultados comprovados no desenvolvimento socioemocional de alunos do ensino infantil ao pré-vestibular. O principal diferencial do Mente Inovadora é a integração de jogos de raciocínio à grade de aulas, com a mediação de um professor capacitado pelo programa. Os jogos estimulam os alunos a experimentar em um contexto controlado situações da vida real. Desenvolvida por especialistas israelenses e brasileiros que atuam no campo da psicopedagogia, neurociência e educação, a Metodologia da Mind Lab é utilizada em 21 países, como Austrália, China, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão e Reino Unido e já atendeu milhões de alunos, garantida e apoiada por importantes instituições nacionais e internacionais, como o Instituto Inade e a Universidade Yale.

Sobre a Mind Lab

Fundada em Israel em 1994, a Mind Lab é líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras para o aprimoramento de habilidades e competências cognitivas, sociais, emocionais e éticas. Com a proposta de trabalhar o desenvolvimento humano para uma vida mais harmônica e feliz, as metodologias e aplicações da empresa ampliam os potenciais de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos ao redor do mundo, com a utilização de jogos de raciocínio que provocam a vivência de situações do cotidiano. Com resultados comprovados em mais de 20 países ao longo de mais de 20 anos, a metodologia Mind Lab atende milhões de alunos, sendo reconhecida e apoiada por importantes instituições nacionais e internacionais. No Brasil desde 2006, a Mind Lab é parceira de mais de mil instituições de ensino do setor público e privado e conta com cerca de 5.000 professores para aplicar suas metodologias, em 17 estados brasileiros.

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Primeira turma do Empório Mães Cuidadoras termina e resgata mais de R$ 29 mil

Na terça-feira (dia 3), na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), as …