Home / Cultura / Segunda de Gala apresenta Orquestra Instituto GPA

Segunda de Gala apresenta Orquestra Instituto GPA

Orquestra  Instituto GPA de OsascoO Segunda de Gala, programa da Secretaria de Cultura e Turismo que promove um encontro com a música clássica e o bel canto e acontece toda última segunda-feira do mês no Teatro Municipal de Barueri, traz em junho a Orquestra Instituto GPA (Grupo Pão de Açúcar). A apresentação acontece dia 27 de junho, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita.

A Orquestra Instituto GPA é fruto do Programa de Música & Orquestra, criado em 1999 para apoiar adolescentes e jovens para um futuro melhor. Aprender a toar um instrumento e participar de uma orquestra tem grande significado na educação e no futuro de qualquer adolescente e jovem. Os jovens que se destacam passam a participar da Orquestra Instituto GPA até a idade de 21 anos.

Formada por quarenta integrantes, a orquestra já fez apresentações no Brasil e no exterior. O grupo apresenta um vasto repertório como clássicos de Wolfrang Amadeus Mozart, Beatles e rimas populares de Heitor Villa Lobos.

A Orquestra Instituto GPA é formada por músicos que tiveram aulas pelo método Jaffé de Ensino Coletivo de Instrumentos de Cordas – violino, viola, violoncelo e contrabaixo, sempre juntos, desde a primeira nota. Além da teoria, prática e história da música, a professora Renata Jaffé e o maestro Daniel Misiuk utilizam vasto repertório de clássicos.

O maestro Daniel Misiuk iniciou sua carreira musical com trompista, atuando como solista, em grupos de câmera e professor de orquestra. Há 19 anos desenvolve trabalho como regente, que teve início nos Estados Unidos e depois na Itália. Já a professora Renata Jaffé iniciou seus estudos de violino com seu pai, Alberto Jaffé, tendo sido também aluna do violinista Claudio Cruz. Em 1982 mudou-se para Champaign-Urbana em Illinois e continuou os estudos na National Academy of Arts e participou da orquestra daquela escola.

Serviço: Segunda de Gala com a Orquestra Instituto GPA
Teatro Municipal de Barueri (rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos)
Dia: 27 de junho
Horário: 20 horas
Gratuito
Mais informações: Secretaria de Cultura e Turismo (11 4199-1600)

Sobre rodrigo

Leia também

“Amigo Estou Aqui – O Incrível Mundo de Toy Story” é atração na Sala de Espetáculos de Barueri

Não há quem não se encante com Toy Story, a animação cinematográfica que conquistou adultos e crianças …