Home / Política / SinHoRes Osasco-Alphaville & Região apoia criação de Frente Estadual de Combate ao Contrabando

SinHoRes Osasco-Alphaville & Região apoia criação de Frente Estadual de Combate ao Contrabando

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Osasco-Alphaville & Região (SinHoRes) é um dos organizadores da criação da Frente Parlamentar Estadual de Combate ao Contrabando, que será lançada na quinta-feira, 29, às 10h, na Assembleia Legislativa.

O SinHoRes Osasco-Alphaville & Região é membro do Forum Nacional de Combate à Pirataria e Ilegalidade (FNCP). “Nosso interesse direto nessa questão, além de ser uma ação de cidadania e busca pela legalidade, está em combater especialmente a concorrência desleal que o comércio ilegal de bebidas e cigarros causa em nosso setor”, explica o presidente do sindicato, o empresário Edson Pinto.

“Bares e restaurantes que comercializam esses produtos ilegais praticam, de forma predatória, preços mais baixos, desregulando o mercado, e colocam em risco a saúde das pessoas. Essa minoria denigre a imagem do nosso segmento econômico”, ressalta Edson Pinto. “Isso sem falar na evasão fiscal, que compromete a eficácia de políticas públicas em diversas áreas, já que o Estado deixa de arrecadar esses fundos”, completa o presidente do SinHoRes Osasco-Alphaville & Região.

No setor de cigarros, por exemplo, pesquisa recente realizada pelo Instituto Datafolha aponta que marcas paraguaias contrabandeadas já são responsáveis por 45% das vendas de cigarros em São Paulo, volume que vem crescendo exponencialmente enquanto o mercado formal sofre retração de igual proporção.

A criação da Frente é articulada pelo Movimento em Defesa do Mercado Legal Brasileiro e o deputado estadual Jorge Caruso. No lançamento da Frente Parlamentar, serão apresentadas medidas para combater o contrabando e comércio de produtos ilegais em São Paulo. Haverá ainda um debate sobre ações que possam contribuir para a defesa do mercado paulista.

Serviço:
Lançamento da Frente Parlamentar Estadual de Combate ao Contrabando
Quinta-feira, 29, a partir das 10h
Assembleia Legislativa / Auditório Franco Montoro: avenida Pedro Alvares Cabral, 201, Parque Ibirapuera, São Paulo – SP

Sobre rodrigo

Leia também

Sessão especial celebrará 61 anos de Itapevi

Na próxima terça-feira, 18, às 15 horas, a Câmara Municipal de Itapevi promoverá sessão solene …