Home / Cultura / SOM BOM será no Museu Municipal em dezembro

SOM BOM será no Museu Municipal em dezembro

csc_0096Para encerrar as apresentações do ano, o SOM BOM, programa criado pela Secretaria de Cultura e Turismo para reverenciar a Música Popular Brasileira, será realizado nos jardins do Museu Municipal no dia 11 de dezembro, às 11 horas. A entrada é gratuita.

Nesta edição, os músicos Jorge Albuquerque, Nooel Medrado, Sérgio Afinidade, Ronaldo Lucas e Ricardo Rezende farão uma apresentação especial, trazendo parte dos repertórios apresentado em todas as edições do programa.

Para quem não acompanhou todas as edições, o SOM BOM teve sua estréia em junho de 2015 com músicas das décadas de 20 e 30 de Pixinguinha, Noel Rosa, Donga, Ary Barroso, Assis Valente, entre outros.

Também foram reverenciados pelo SOM BOM músicos como Dorival Caymmi, Maisa, Dolores Duran, Cartola, Adoniran, Chico Buarque, Ivan Lins, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Victor Martins, Elis Regina, Milton Nascimento, Vando, Martinho da Vila e muitos outros nomes de destaque da MPB.

“Queremos fazer uma viagem por todas as músicas apresentadas no SOM BOM, inclusive relembrando as participações especiais que tivemos desde junho de 2015”, explica Jorge Albuquerque.

O SOM BOM é um musical que não fica preso à música, pois reúne também a dança, leitura e releitura. Todas as canções serão tocadas ao vivo, com as vozes e os arranjos dos músicos da Secretaria de Cultura e Turismo.

As apresentações musicais terão apoio de bailarinos e do Elenco de Leitura, que contará um pouco sobre cada composição.

Criação

O SOM BOM, formado por músicos da Cultura, surgiu em junho de 2015. Jorge, Nooel, Sérgio, Ronaldo e Ricardo nunca haviam tocado e cantado juntos, mas aceitaram o desafio e transformaram o programa num verdadeiro sucesso.

Ocorrendo sempre às 11 horas de domingo no Teatro Municipal de Barueri, o programa objetiva atender à família, ou seja, público de todas as idades. “Dá para ouvir boa música em família e depois sair para almoçar”, sugere Ricardo.

Serviço: SOM BOM
Dia: 11 de dezembro
Horário: 11 horas
Museu Municipal – avenida Henrique Gonçalves Batista, 359, Jardim Belval
Gratuito

Sobre rodrigo

Leia também

Última fase do Curso e Prêmio Ricardo Boechat começa na próxima semana

O Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político, entra na última fase. Nos dias …