Home / Cultura / Teatro a Bordo encanta mais de 2 mil pessoas em Santana de Parnaíba
atores da peça saúdam o público

Teatro a Bordo encanta mais de 2 mil pessoas em Santana de Parnaíba

Por meio do Instituto CCR e apoio da CCR ViaOeste, o caminhão-palco realizou uma série de apresentações na cidade

atores da peça saúdam o públicoEntre os dias 19 e 20 de setembro, o Teatro a Bordo, caminhão-palco que funciona com energia solar, encantou 2.223 moradores de Santana de Parnaíba com apresentações gratuitas na semana passada. O projeto é realizado pelo Instituto CCR e CCR ViaOeste, que integra o Programa de Concessões de Rodovias de São Paulo.

Sergio Ribeiro, gestor de Comunicação e Relações Institucionais da CCR ViaOeste, destaca que “o projeto é um presente para as comunidades de Santana de Parnaíba e região e, com muita beleza e diversão, proporciona momentos agradáveis e Cultura, além de promover a integração e troca de experiências entre as pessoas”.

O projeto estacionou no Parque São Pedro entre os dias 19 e 20 de agosto. A programação teve início com uma oficina de bonecos brincantes: 65 pedaços de papelão se transformaram nos mais incríveis personagens da imaginação infantil. A oficina, conduzida por Edivaldo Costa, Cida Cunha e Juliana Lima, encantou crianças e adultos.

Na sequência, o público se encantou com a história da princesa e do gigante, em uma Sessão Solene conduzida com muitos ‘causos’ e risadas pelos atores Douglas Zanovelli e Léo Porto.

A programação local também foi caprichada: o Grupo Samba do Café embalou os munícipes com muita música. O pôr do sol chegou e revelou o segredo solar de nossa energia: curtas foram projetados no nosso Caixola e o espetáculo ‘De Sol a Sol’ encantou o público com o registro de nossas andanças pelo Brasil.

“É risada do começo ao fim. Estou encantada com o trabalho e feliz por ter iniciativas como essa aqui em Santana de Parnaíba”, destacou a moradora Elenice Silva, que levou o filho para acompanhar todas as atividades.

O projeto Teatro a Bordo – De Sol a Sol é apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR e tem o patrocínio da CCR ViaOeste, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, em uma realização da BERTHI Produção e Arte e apoio local da Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba.

Informações sobre o projeto: www.teatroabordo.com.br

Sobre rodrigo

Leia também

Alpha Square Mall expande número de lojas do empreendimento com a recém-chegada livraria Ponto Literário

O espaço foi criado em parceria com a Editora Ciranda Cultural, visando inspirar o hábito …