Home / Cultura / “Território SESI-SP” seleciona artistas de Santana de Parnaíba

“Território SESI-SP” seleciona artistas de Santana de Parnaíba

A proposta é compor a programação do SESI com projetos nas linguagens de artes cênicas e música que exprimem a verdadeira identidade da cultura local.

Edital Território SESI SP - Santana e CotiaGrupos de música, artistas solos e companhias de teatro, circo e dança da região que queiram se apresentar no SESI Santana de Parnaíba e no SESI Cotia podem encaminhar seus projetos culturais até o dia 20 de abril. O lançamento do Edital de Chamamento “Território SESI-SP de Arte e Cultura” visa promover a produção artística regional, reforçando aspectos e características da identidade cultural local.

Os selecionados irão compor a programação de cultura do SESI Santana de Parnaíba e Cotia, com apresentações durante todo o ano. Podem participar projetos relacionados com as linguagens de artes cênicas e música, o que inclui todas as vertentes e gêneros musicais (popular, erudita, instrumental, brasileira e mundial) e diferentes modalidades teatrais (espetáculos de teatro e dança, circo, performance, manipulação de bonecos e formas animadas) para os mais variados públicos.

Os interessados devem ler o regulamento, preencher a ficha de inscrição e enviar o material de análise para o endereço indicado. Todos os documentos estão disponíveis para download e consulta na página santanadeparnaiba.sesisp.org.br. O edital vai abranger artistas dos municípios de Santana de Parnaíba, Cajamar, Pirapora do Bom Jesus, Cotia, Vargem Grande Paulista, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Embu Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra.

Sobre o SESI-SP Cultura

As ações culturais do SESI-SP têm como objetivo fortalecer o senso crítico e o exercício da cidadania. Em seus 55 centros de atividades, na Unidade Móvel de Artes e Cultura e no Centro Cultural Fiesp, a entidade oferece uma programação variada, com mais de 3,5 mil eventos anuais em cinco linguagens artísticas: artes cênicas e visuais, audiovisual, literatura e música. O SESI-SP acredita que, facilitando o acesso à cultura e estando consciente de seu papel transformador, está ajudando a construir uma sociedade mais justa, independente e democrática.

Sobre rodrigo

Leia também

Projeto Crescer beneficiará mais de 50 mil moradores de Santana de Parnaíba com a produção das máscaras

A Secretaria de Assistência Social de Santana de Parnaíba, através do Projeto Crescer, produziu até …