Home / Cultura / Traga as crianças para se divertir no É Dia de Teatro do Iguatemi Alphaville

Traga as crianças para se divertir no É Dia de Teatro do Iguatemi Alphaville

teatro iguatemi

Em julho, o projeto conta com quatro espetáculos semanais na Livraria Saraiva

Barueri – Julho de 2015 – Para aproveitar as férias escolares, em julho, o Iguatemi Alphaville exibirá quatro espetáculos semanais no projeto É Dia de Teatro. Durante todo o mês, as peças gratuitas acontecerão as terças-feiras, sábados e domingos.

Nesta edição do evento, serão apresentados grandes clássicos infantis como: Gato de Botas, Soldadinho de Chumbo, A menina dos cachinhos dourados. O projeto também tem como intuito explorar temas do cotidiano, como amizade e respeito.

As apresentações acontecerão no Espaço de Eventos da Saraiva, parceira no projeto, as terças-feiras e sábados, às 16h, e aos domingos em dois horários, às 15h e às 17h. Para participar, é preciso retirar os ingressos com uma hora de antecedência, no Concierge, localizado no Piso Rio Negro.

Doação de livros infantis

Além da diversão, o projeto também possui cunho filantrópico, com a doação de livros infantis, que serão destinados à E. E. Nidelse Martins de Almeida, instituição localizada em Carapicuíba, na Grande São Paulo, que atende crianças do ensino fundamental e recebe o apoio do Iguatemi Alphaville desde 2011. Os livros deverão ser entregues na retirada dos ingressos.

Programação de julho:

Data

04/07 (Sábado) A Dona Aranha
Às 16h
Espaço de Eventos da Saraiva – A Dona Aranha resolveu mostrar para todos que não é somente teimosa e desobediente, também é muito corajosa. Mesmo com diversos obstáculos no seu caminho como, parede, chuva, sol, entre outros, a Dona Aranha nunca desiste dos seus sonhos. Um espetáculo baseado na canção “Dona Aranha” encenado, cantado e tocado.

05/07 (Domingo) Naná, a fada das águas
Às 15h e às 17h
Espaço de Eventos da Saraiva – Naná é uma jovem fada que tem como missão proteger toda nossa água.
Com o passar do tempo, Naná percebeu que os adultos estão desperdiçando muita água, correndo o risco de ficar sem. Naná ficou muito preocupada e convidou algumas crianças para ajudá-la.
Nossa Fadinha e seus amigos tem que correr contra o tempo para ensinar os adultos a usar melhor nossa água, antes que seja tarde.

07/07 (Terça-feira) Os Três Porquinhos
Às 16h
Espaço de Eventos da Saraiva – Os três porquinhos, Prático, Heitor e Cícero, decidirem sair da casa de sua mãe e construir cada um seu próprio lar. Cada Porquinho construiu sua casa com o material que achava melhor.
Será que o Lobo mau vai conseguir devorar os porquinhos?

11/07 (Sábado) Sapo Cururu
Às 16h
Espaço de Eventos da Saraiva – Sapo Cururu. Um espetáculo baseado em uma canção curiosa e com algumas indagações: Quem é o sapo Cururu? Ele só grita quando está com frio? Quem é a mulher do sapo Cururu? Este espetáculo reserva algumas surpresas bem inusitadas.

12/07 (Domingo) Meu anjo da guarda é um palhaço
Às 15h e às 17h
Espaço de Eventos da Saraiva – Aninha é uma garota muito feliz e bem-humorada, adora circos e principalmente os palhaços. Certo dia descobre que tem dois anjos da guarda, mas que não são bem anjos e sim palhaços.
Seus anjos da guarda em vez de ajudar, só colocam a garotinha em confusão. Uma palhaçada atrás da outra.
Agora Aninha precisa consertar todos os estragos causados pelos anjos, ou melhor, palhaços da guarda.

14/07 (Terça-feira) Gato de Botas
Às 16h
Espaço de Eventos da Saraiva – Um Gato bastante esperto e muito inteligente começa a criar artimanhas para fazer com que seu dono um pobre camponês, se passe por um rico Marquês para conquistar o coração da princesa.

18/07 (Sábado) Se essa rua fosse minha
Às 16h
Espaço de Eventos da Saraiva – Um romance onde o amor é capaz de ladrilhar uma rua inteira com pedrinhas de brilhantes, só para ver o seu amor passar. Um espetáculo baseado na canção “Se essa rua fosse minha”, encenado, cantado e tocado.

19/07 (Domingo) Uma princesa Cachorrinha e o Vagabundo
Às 15h e às 17h
Espaço de Eventos da Saraiva
Essa comovente peça conta a estória de Lady, uma cachorrinha que mora em uma casa com sua dona. Vagabundo, um cachorro de rua é apaixonado por ela, mas Lady nunca da bola para o pobre cãozinho, até aparecer dois gatinhos muito malvados, que passam a atormentar a vida de Lady. Cabe agora ao Vagabundo mostrar seu verdadeiro valor.

21/07 (Terça-feira) A menina dos cachinhos dourados
Às 16h
Espaço de Eventos da Saraiva – Uma menina muito curiosa que em um passeio pelo bosque encontra uma casa vazia. Ao entrar, depara-se com tigelas de mingau servidas sobre a mesa. Uma grande, outra média e outra pequena. Que casa é essa? A garotinha tem uma enorme surpresa quando descobre que nessa casa moram 3 ursos.

25/07 (Sábado) A loja do mestre André
Às 16h
Espaço de Eventos da Saraiva – Biro é uma criança muito esperta, seu maior sonho é aprender a tocar instrumentos musicais e há somente um endereço na cidade que vende tais produtos. A loja do Seu André esconde grandes segredos e mistérios. Biro cria coragem, vai até a loja e encontra um mundo musical fantástico.

26/07 (Domingo) Livro com páginas em branco
Às 15h e às 17h
Espaço de Eventos da Saraiva – Clarinha chegou da escola muito chateada, ela acabava de descobrir que o seu livro de contos que ganhou da escola estava com defeito, não tinha nenhuma história. Juca o pai da Clarinha tentava animar a garotinha de todas as formas fazendo todas as palhaçadas, mas ela não se animava.
Até que Juca descobriu que o livro da Clarinha não estava com defeito e sim que era um livro especial, onde ela podia criar seus próprios contos.

28/07 (Terça-feira) Soldadinho de Chumbo
Às 16h
Espaço de Eventos da Saraiva – Era uma vez, um menino que tinha muitos brinquedos. Todos os dias ele pegava os brinquedos e passava horas e horas brincando com eles, sendo que os seus preferidos eram os soldadinhos de chumbo.
Ele colocava em duas fileiras, um de frente para o outro e começava a batalha, mas um de seus soldadinhos veio sem uma perna… Um defeito de fabricação.
Ao anoitecer, o menino ia dormir e mal sabia que seus brinquedos ganhavam vida.
E em uma bela noite, os brinquedos “despertaram” e o soldadinho conheceu uma gentil bailarina.

Serviço:
É Dia de Teatro
Quando: Terças, sábados e Domingos
Horário: Terças e Sábados, às 16h. Domingos às 15h e às 17h.
Onde: Espaço de Eventos Saraiva, no Piso Tocantins do Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville – Barueri, SP).
Retirada de Ingressos: Os convites devem ser retirados com uma hora de antecedência no balcão do Concierge.
Doação de livros para E.E. Nidelse Martins de Almeida: Entregas no Concierge (Piso Rio Negro), durante a retirada dos ingressos.
Evento Gratuito com vagas limitadas.

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Família Lima apresenta o show “Natal em Casa” no Boulevard de Barueri

Para brindar e celebrar as festas de fim de ano no melhor estilo, e em …