Home / Saúde / Tratamento especializado no HMV previne males da pele

Tratamento especializado no HMV previne males da pele

img_8100_636148839039480000Mensalmente, o Grupo de Atenção e Intervenção à Pele (Gaip) do Hospital Municipal de Barueri Dr Francisco Moran atende aproximadamente 500 pacientes para realização de curativos, principalmente na região das pernas e pés, a fim de evitar possíveis amputações nos membros.

O Gaip conta também com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga, que trata casos de feridas, calos, ressecamento, deformidades, lesões crônicas nas pernas como úlcera por pressões vasculares, além de vários problemas causados por pacientes diabéticos.

O grupo, além de cuidar de pacientes do ambulatório e pós-operatório, foca o trabalho principalmente na prevenção. Só esse ano foi possível evitar seis amputações de pessoas diabéticas ou com úlceras vasculares devido a toda a tarefa com os profissionais. Outros fatores importantes são zerar o índice de lesões internas na instituição, diminuir o índice de internações nas unidades de terapia intensiva (UTIs), diminuir custos com antibióticos e também evitar a sobrecarga de trabalho para equipe de enfermagem.

Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 12).

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri/SP – Famílias vítimas da Covid-19 recebem acolhimento de assistentes sociais da Cabs

As famílias de Barueri que estiveram cara a cara com o novo coronavírus têm recebido …