Home / Trânsito e transportes / Unidades do Detran.SP fecham no feriado de 1º de Maio

Unidades do Detran.SP fecham no feriado de 1º de Maio

Postos atendem normalmente na segunda-feira, 30

Devido ao feriado nacional que comemora o Dia do Trabalho, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas na próxima terça-feira, 1º de maio. Na segunda-feira, 30 de abril, os postos abrirão normalmente.

Os postos Poupatempo e o Disque Detran.SP também não prestarão atendimento nessa data. O expediente será retomado na quarta-feira, 2.

EXPEDIENTE NO FERIADO
DATAUNIDADES DETRAN.SPDISQUE DETRAN.SP
30 de abril (segunda)Abrem no horário regularAtende em período integral
1º de maio (terça)FechamNão atende
2 de maio (quarta)Abrem no horário regularAtende em período integral

 

As unidades que funcionam junto às prefeituras e delegacias seguirão o expediente desses órgãos.

Antes de ir ao posto, o cidadão pode confirmar o funcionamento ligando no Disque Detran.SP. Para cidades com DDD 11, o atendimento é feito pelo 3322-3333. Para as demais localidades, no 0300-101-3333.

Serviços eletrônicos – Vale ressaltar que o Detran.SP oferece 27 serviços online em seu portal www.detran.sp.gov.br. Na página, o cidadão pode fazer procedimentos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; indicação de condutor por selfie; consultar multas do próprio veículo e débitos de veículos de terceiros; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Sobre rodrigo

Leia também

Rotary Clubs lançam campanha para doação de sangue

Coletas serão realizadas, de abril a julho, para reforçar estoques do sistema de Saúde Começa …