Home / Esportes e lazer / URA conquista primeira vitória pelo Campeonato Paulista de Rugby Adulto e segue para a última rodada neste sábado

URA conquista primeira vitória pelo Campeonato Paulista de Rugby Adulto e segue para a última rodada neste sábado

uraxriobranco_01Final de semana histórico para o União Rugby Alphaville (URA) ao conquistar sua primeira vitória na elite do Campeonato Paulista. Time segue firme para a grande decisão contra a POLI para garantir a permanência na primeira divisão.

Fotos: Alexandre da Costa/PORTRAIT

O União Rugby Alphaville (URA) conquistou sua primeira vitória na primeira divisão do Campeonato Paulista de Rugby Adulto. Equipe verde e preta de Alphaville, Barueri e região bateu o tradicional Rio Branco da Capital por 41 a 18. Neste sábado (21/05), às 14h, o URA enfrenta o time da POLI, na Cidade Universitária, em São Paulo, pela última rodada e tem como objetivo se manter na divisão de elite do Campeonato Paulista.

Na primeira vitória do URA, disputada no campo da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo, o time chegou exercendo forte pressão nos donos da casa, mas a indisciplina da equipe deu fôlego aos experientes adversários que logo conseguiram equilibrar as ações da partida, proporcionando um primeiro tempo eletrizante. Com menos ansiedade e mais calma, na segunda etapa, o URA conseguiu dominar completamente o adversário, conquistando um resultado expressivo após anotar um total de 05 trys, Gustavo Pompeo (02), Paulo Roberto Martinez, Jorge Engelberger e Pedro Rosa.

O resultado foi um passo importante na manutenção do time na primeira divisão paulista, mas a equipe ainda segue ameaçada e buscará a vitória diante da POLI na última rodada para garantir sua permanência na elite. Aberto ao público, o jogo acontece neste sábado (20/05), a partir das 14h, no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP), que fica na Praça do Relógio Solar, 61, na Cidade Universitária da Universidade.

A primeira divisão do campeonato Paulista de Rugby Adulto 2016 é disputada por oito equipes, sendo cinco equipes da capital: Pasteur Atletique Club, Bandeirantes Saracens, SPAC Rugby, Rio Branco Rugby Clube e Politécnica Rugby; e duas equipes do vale do Paraíba, São José Rugby Clube e Jacareí Rugby. Na fase classificatória, de 02 de abril a 21 de maio, serão disputadas sete partidas em oito semanas. Na fase seguinte, as quatro melhores equipes disputarão as finais da competição. Já a última colocada (oitava) será rebaixada automaticamente e a penúltima colocada (sétima) disputará uma partida de repescagem contra a equipe vice-campeã da série B paulista.

uraxriobranco_03 ura  uraxriobranco_02

Sobre rodrigo

Leia também

Piloto de Alphaville, Glauber Fontoura, abre a temporada acelerando o ASX Racing em MG

Competidor da FD Rally Team vai disputar o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2020 …