Home / Barueri / Videomonitoramento da Guarda flagra despejo ilegal de entulho e detém culpados

Videomonitoramento da Guarda flagra despejo ilegal de entulho e detém culpados

Mais uma ação ilícita foi flagrada e devidamente inibida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Barueri graças ao moderno sistema de videomonitoramento.

Na manhã deste sábado (dia 27), as câmeras flagraram o exato momento em que um veículo despejava entulho na Av. Jussara, no Jd. Santa Cecília. Imediatamente duas viaturas – uma de Área Livre e outra da Guarda Ambiental – foram enviadas ao local. A ação foi tão rápida que os agentes puderam deter os culpados ainda durante o despejo ilegal.

Durante a abordagem os envolvidos confessaram que estavam realizando uma reforma em um prédio na região do 18 do Forte, em Alphaville, e decidiram descartar o material na rua mencionada.

Os culpados foram conduzidos à Delegacia da cidade pelos agentes da GCM. Veículo e entulho foram mantidos no local até a chegada da perícia.

 

Cidade monitorada

Desde o início de 2017 que Barueri vem reforçando o patrulhamento no município, contando, inclusive, com as câmeras de videomonitoramento. São mais de 300 espalhadas por toda a cidade funcionando 24 horas por dia. A Central de Videomonitoramento também tem acesso aos dispositivos das associações de Alphaville e Tamboré e às imagens realizadas pela base móvel de monitoramento – um micro-ônibus equipado com sete câmeras, utilizado em operações especiais nos bairros e em eventos com grande concentração de público.

 

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Fluxo de caixa é a oficina gratuita de setembro do Sebrae Aqui Barueri

No dia 3 de setembro, das 9 às 13h, o Sebrae Aqui Barueri irá promover …