Home / Esportes e lazer / Vôlei de Barueri é tetra nos Jogos Regionais do Idoso

Vôlei de Barueri é tetra nos Jogos Regionais do Idoso

209781Os idosos de Barueri fizeram bonito nos 20° Jogos Regionais do Idoso (Jori) em Itanhaém.  O melhor resultado foi no vôlei masculino, categoria B (a partir de 70 anos), que conquistou a medalha de ouro. A modalidade já havia conquistado a primeira colocação nos anos de 2011, 2012 e 2014.

Barueri participou dos Jogos, representada por uma delegação de 79 pessoas entre atletas e comissão técnica, através do Parque da Maturidade José Dias da Silva. O evento começou dia 8 e foi encerrado no domingo, 12, e reuniu 28 cidades que disputaram 14 modalidades esportivas. Inscritos em 7 delas, os idosos de Barueri conseguiram boas posições. A coreografia ficou em 8° lugar. O dominó masculino em 6°, o truco também ficou em 6° e  o  vôlei feminino categoria B ficou em 7º. Em 4° lugar ficou o tênis de mesa masculino, categoria A (60 a 64 anos).

Medalha de bronze foi conquistada por Benedito Messias dos Santos na prova de atletismo categoria C (70 a 74 anos). Outro 3° lugar foi na natação. Trouxe a medalha de bronze para Barueri Francisco Ferreira Gomes, que disputou a categoria B ( 65 a 69 anos). Já Damício Batista da Silva foi vice-campeão na natação ganhando a medalha de prata, na categoria C (70 a 74 anos).

O vôlei masculino categoria B (a partir de 70 anos) conseguiu o ouro pela quarta vez no Jori. Esta é a equipe: Abílio Antonio Costa; João Alves da Silva; Bento Luchi; José Ibraim Papassoni; Horácio Antonio Motta, Orlando Andrade Silva Ferraz; José dos Santos; José Vicente Lourenço; Roberto Richert Hauser; Raimundo Brás de Figueiredo; José Custódio da Silva; e Ulisses Ribeiro.

JAI
Vale destacar que os Jori são realizado oito regiões. Nas modalidades coletivas, apenas os campeões são classificados para participarem dos Jogos Abertos do Idoso (JAI) – Final Estadual.

Já nas modalidades individuais classificam-se para a Final Estadual o 1º, 2º e 3º colocados de cada modalidade.  O campeão do Jai será consagrado como o melhor do Estado.

O JAI será realizado de 29 de junho a 3 de julho em Barretos.

Sobre rodrigo

Leia também

Jogos Escolares 2019 têm encerramento festivo no Ginásio José Corrêa

Com um público de aproximadamente 2.500 pessoas, representando 55 escolas de Ensino Fundamental de Barueri, …