Home / Esportes e lazer / Vôlei de Barueri é tetra nos Jogos Regionais do Idoso

Vôlei de Barueri é tetra nos Jogos Regionais do Idoso

209781Os idosos de Barueri fizeram bonito nos 20° Jogos Regionais do Idoso (Jori) em Itanhaém.  O melhor resultado foi no vôlei masculino, categoria B (a partir de 70 anos), que conquistou a medalha de ouro. A modalidade já havia conquistado a primeira colocação nos anos de 2011, 2012 e 2014.

Barueri participou dos Jogos, representada por uma delegação de 79 pessoas entre atletas e comissão técnica, através do Parque da Maturidade José Dias da Silva. O evento começou dia 8 e foi encerrado no domingo, 12, e reuniu 28 cidades que disputaram 14 modalidades esportivas. Inscritos em 7 delas, os idosos de Barueri conseguiram boas posições. A coreografia ficou em 8° lugar. O dominó masculino em 6°, o truco também ficou em 6° e  o  vôlei feminino categoria B ficou em 7º. Em 4° lugar ficou o tênis de mesa masculino, categoria A (60 a 64 anos).

Medalha de bronze foi conquistada por Benedito Messias dos Santos na prova de atletismo categoria C (70 a 74 anos). Outro 3° lugar foi na natação. Trouxe a medalha de bronze para Barueri Francisco Ferreira Gomes, que disputou a categoria B ( 65 a 69 anos). Já Damício Batista da Silva foi vice-campeão na natação ganhando a medalha de prata, na categoria C (70 a 74 anos).

O vôlei masculino categoria B (a partir de 70 anos) conseguiu o ouro pela quarta vez no Jori. Esta é a equipe: Abílio Antonio Costa; João Alves da Silva; Bento Luchi; José Ibraim Papassoni; Horácio Antonio Motta, Orlando Andrade Silva Ferraz; José dos Santos; José Vicente Lourenço; Roberto Richert Hauser; Raimundo Brás de Figueiredo; José Custódio da Silva; e Ulisses Ribeiro.

JAI
Vale destacar que os Jori são realizado oito regiões. Nas modalidades coletivas, apenas os campeões são classificados para participarem dos Jogos Abertos do Idoso (JAI) – Final Estadual.

Já nas modalidades individuais classificam-se para a Final Estadual o 1º, 2º e 3º colocados de cada modalidade.  O campeão do Jai será consagrado como o melhor do Estado.

O JAI será realizado de 29 de junho a 3 de julho em Barretos.

Sobre rodrigo

Leia também

Equipe de Alphaville, Bianchini Rally/Power Husky, terá três pilotos do Dakar 2019 no Sertões

Após o Dakar em janeiro, os brasileiros Marcos Colvero e Lincoln Berrocal e o uruguaio …