Home / Barueri / 3a edição da Caminhada Inclusiva acontece neste sábado

3a edição da Caminhada Inclusiva acontece neste sábado

No sábado (dia 7), no Parque Municipal Dom José, os atendidos pela SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri) e APAE Barueri participam da 3ª edição da Caminhada Inclusiva – mobilização do Grupo de Mães e Familiares de Especiais – que visa conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência em todos os espaços.

Com direito a música, aula de zuumbalada e brincadeiras, entre outras atrações culturais, a Caminhada promete, mais uma vez, reunir centenas de pessoas com e sem deficiência em uma festa que dará ainda mais visibilidade ao tema que ganha cada dia mais espaço.

“O lema da SDPD que é autonomia e respeito veio justamente combater o preconceito. A Caminhada reforça esse conceito. É importante que um grande número de pessoas participe deste encontro e olhe para as diferenças de forma mais humanizada, provando que Barueri é uma cidade que se preocupa com a inclusão”, destaca o secretário da SDPD, Carlos Roberto da Silva.

A concentração da Caminhada será às 8h30, com saída às 9 horas, no Parque Municipal Dom José que fica na rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto. Mais informações na SDPD, pelo telefone 4194-4939.

Sobre rodrigo

Leia também

Largada do Rallye Histórico DIMEP acontece no Iguatemi Alphaville

No dia 19 de outubro, sábado, competidores se concentrarão no Iguatemi Alphaville, a partir das …