Home / Barueri / Ações da Semana da Visibilidade Trans seguem até o dia 22 de fevereiro

Ações da Semana da Visibilidade Trans seguem até o dia 22 de fevereiro

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Mulher, organiza anualmente a “Semana da Visibilidade Trans”, que marca o início da programação do Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro. Já iniciado no dia 26 de janeiro com palestra ministrada pelos advogados Márcia Rocha e Vitor Dell`Orti, da OAB Barueri, tem a frase “Por Uma Vida que Contrarie as Estatísticas!” como tema principal desta edição. 

A programação é gratuita, aberta ao público em geral e inclui diversas atividades educativas sobre o movimento trans. Para os organizadores, o evento é uma oportunidade para conscientizar a população sobre o preconceito e a discriminação contra travestis, transexuais e transgêneros, além de propor reflexão à Rede de Atendimento do município no que se refere às nossas práticas cotidianas para promoção de inclusão.  

As atividades acontecem até o dia 22 de fevereiro (veja programação de fevereiro a seguir), mas essa atuação não se limita à “Semana de Visibilidade Trans”, pois a Secretaria da Mulher de Barueri, com o intuito permanente de ampliar as discussões e os espaços de debates sobre a temática, colocou essa importante pauta na programação de suas ações ao longo de 2024. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Mulher pelo telefone (11) 4706-4046 ou pelo e-mail: faleconosco.mulher@barueri.sp.gov.br 

Programação de fevereiro da Visibilidade Trans:

Data      Hora- Local                  Público-alvo 

01          14h-  Secretaria da Mulher                  Jovens atendidos pela Coordenadoria 

02          10h-  Secretaria da Mulher   Grupo Empodera Mulher 

02          14h-  UBS Maria Macedo                  Funcionários da UBS 

03          12h-  Comunidade Feminina em Movimento  Comunidade 

22          8h30-  Projov                             Alunos 

22          13h-  Projov           Alunos 


Endereços
 

A Secretaria da Mulher fica na Av. Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto; o Projov na Rua Pará, 159, na Nova Aldeinha; e a UBS Maria Magdalena Macedo na Rua do Desterro, 30, Jardim Santa Cecilia. 

Atividade itinerante 

A Comunidade Feminina em Movimento estará no Centro de Capacitação Profissional e de Lazer (CCPL) Abade Gonzaga dos Santos (Rua das Orquídeas, 62, Jardim Flórida), às 12h para a “Semana de Visibilidade Trans” e das 13 às 17h também para o “Especial Semana do Carnaval” com diferentes atividades como: alongamento, ritmos, localizada, feira da mulher empreendedora, oficina de tiaras, esmaltação e design de sobrancelhas, carrinho de pipoca etc., além de atendimento com fisioterapeuta, psicóloga e nutricionista (das 13 às 15h). 

Sobre Redação

Leia também

Secretaria de Esportes de Barueri trabalha em prol da inclusão e do acolhimento

Com o aumento significativo do número de alunos com deficiência, autismo ou algum outro tipo …