Home / Barueri / Agentes da Semurb recebem treinamento para aprimorar atendimento

Agentes da Semurb recebem treinamento para aprimorar atendimento

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb) investe em treinamentos constantes junto aos seus agentes de trânsito. Está em curso mais um deles: o “Convivência Cidadã”.

Trata-se de uma oficina temática especializada voltada a todos os seus 164 agentes de trânsito com o objetivo de aprimorar suas habilidades de convivência com relação aos serviços prestados e aos atendimentos junto ao público. A intenção é ofertar um serviço cada vez mais pleno e satisfatório à população.

“A sociedade vive em constante transformação e, de forma a acompanhar esse dinamismo, é fundamental o investimento na humanização do serviço público, desenvolvendo ações de promoção da cidadania direcionadas ao aprimoramento do atendimento por partes dos agentes públicos, buscando-se aperfeiçoar a interação com as pessoas e, assim, a melhor satisfação dos interesses da comunidade”, explica o secretário da Semurb, Valter de Oliveira.

O treinamento começou há algumas semanas e quatro turmas compostas por cerca de 20 pessoas cada já passaram por ele. Ao todo, oito turmas serão contempladas até 10 de julho, quando a oficina deve ser concluída. O serviço está sendo prestado pela empresa ASD Consultoria, contratada por meio de processo licitatório.

O programa é baseado em observações e dinâmicas práticas por meio de diferentes atividades. Faz parte do cronograma uma análise do atendimento prestado pelos agentes ao público, rodas de escuta e oficinas temáticas.

Para o secretário da Semurb, os benefícios de mais esse aprendizado serão para todos. “Considerando que a Semurb está nas ruas 24 horas por dia, sete dias por semana, em contato direto com o cidadão, entende-se essencial o investimento no conhecimento e capacitação dos agentes de trânsito. Como resultado, todos usufruirão dessas ações de capacitação: os agentes públicos, com o aprimoramento dos seus conhecimentos, e a própria sociedade, que desfrutará de serviços e atendimentos cada vez melhores”, finaliza Valter.

Sobre Redação

Leia também

Secretaria de Esportes de Barueri trabalha em prol da inclusão e do acolhimento

Com o aumento significativo do número de alunos com deficiência, autismo ou algum outro tipo …