Home / alphaville / Alphaville ganha primeira loja sustentável da Oakberry na cidade

Alphaville ganha primeira loja sustentável da Oakberry na cidade

Sustentabilidade, preservação e conscientização. Estes são os conceitos compartilhados pelo hub da superfood Oakberry e Fuplastic – indústria 100% brasileira com soluções inteligentes e sustentáveis para construção civil. O resultado da parceria é a primeira loja sustentável da marca mundial de açaí em Alphaville, que acaba de ser inaugurada no Alphaville Tênis Clube.

Com a aplicação de logística reversa, 2.400 baldes de açaí doados pelos franqueados deram origem a 800 blocos modulares – semelhantes ao brinquedo de encaixar – para a construção da loja com mais de 7m². Isso representa 8 toneladas de plástico ressignificados e reinseridos na cadeia da economia circular.

“O novo espaço em Alphaville, montado com plástico reciclado, reforça o posicionamento ESG da Oakberry”, diz Maiara Zaia, gerente de arquitetura da empresa.

Blocos sustentáveis e ressignificados

O “tijolo” Fuplastic é fabricado a partir de reciclagem do polipropileno, um polímero termoplástico produzido com a polimerização do gás propileno ou propeno, que pode ser facilmente moldado quando submetido às altas temperaturas. “Esse termoplástico é aproveitado em embalagens – como no caso da Oakberry – em brinquedos, cadeiras, copos e peças automotivas, por exemplo. Depois de usados, são separados, limpos e transformados em novos materiais sem que o desempenho e qualidade sejam prejudicados”, explica Bruno Abramo, CEO da Fuplastic.

Com material diferenciado e solução construtiva para edificações seguras e sustentáveis, a Fuplastic incentiva uma nova forma versátil e moderna de construir que estimula grandes empresas a praticarem importantes mudanças para a conservação do meio ambiente.

Enquanto obras feitas de alvenaria, em geral, demoram muito, demandam mão de obra local, dependem de logística de matéria-prima e pouco ou nada contribuem para o meio ambiente, as construções modulares oferecem muitos benefícios: têm o plástico reciclado como matéria-prima, são leves, super-resistentes, de fácil transporte, a instalação em um dia, projeto plug & play com produto prontode rápida implementação, construção off-site, antipichação e 100% sustentável. Além disso, tem eficiência termoacústica.

ISobre a OAKBERRY – Criada em 2016 por Georgios Frangulis e Renato Haidar, a OAKBERRY é um hub de superfood, com foco na comercialização de açaí.  Com   cerca de 600 lojas, a rede atua com o modelo de franquias e está presente, além do Brasil, em mais de 40 países como Estados Unidos, Emirados Árabes, Arábia Saudita, China, Austrália, Peru, Espanha, Portugal e Malta.

Sobre a Fuplastic – Em 2016, foi fundada a Fuplastic – indústria brasileira com soluções inteligentes e sustentáveis para construção civil – localizada na zona oeste da Grande São Paulo. Com o atual conceito de ser 100% sustentável, recicla e ressignifica plástico em produtos de qualidade e relevância para o mercado de construção. Tem como diferencial a constante inovação e adequação dos projetos, de acordo com as expectativas e necessidades dos clientes. Personalização, alta qualidade, garantia e pontualidade são levadas para todo Brasil e já chegaram em países da América do Sul, América Central e Europa.  www.fuplastic.com.br

Sobre Redação

Leia também

Entrevista com o Presidente do PL de Santana de Parnaíba, Leandro Monteiro no Granja News Cast EP/19

No programa 19 do Granja News Cast entrevistamos o Presidente do PL de Santana de …