Home / Barueri / Amador conhece campeões do futsal 2023

Amador conhece campeões do futsal 2023

A última sexta-feira, dia 15, e sábado, 16, foram marcantes para o esportista apaixonado por futsal na cidade de Barueri. É que aconteceram cinco finais de diversas categorias no novo Complexo Esportivo do Jardim Silveira. Ressak/Nibra, Itapoã Revelação, Stuttgart, All Garrafa e Parque Viana garantiram o troféu e fizeram o torcedor vibrar de emoção. 

Os Jogos 

Veteraníssimo 

Na sexta-feira, o Ressak/Nibra venceu o San Diego, com autoridade, por 7 x 2 e garantiu o caneco da categoria veteraníssimo. Nos primeiros minutos, o San Diego até apresentou alguma resistência, mas o time comandado por Simi (ex-seleção brasileira) e companhia, foi mais efetivo nas finalizações. Com o resultado, o time conquistou o bicampeonato consecutivo. 

Feminino 

Já no sábado, as emoções começaram logo cedo com a final da categoria feminino entre Itapoã Revelação x Brasinha. Na frente do placar por 2 x 1 até o final da partida, o Brasinha viu ruir suas expectativas de título quando o Itapoã virou o confronto para 3 x 2 nos instantes finais. Destaque para a camisa 11, Catarina, do Itapoã, que foi o motorzinho do time que garantiu o troféu. 

Juvenil 

Ainda pela manhã outro jogo de encher os olhos. Pela categoria juvenil, Vila do Sapo e Stuttgart mostraram porque chegaram com méritos à final. Sempre à frente no marcador, o Vila do Sapo vencia por 4 x 2, mas viu a garotada do Stuttgart virar faltando um minuto para o fim do jogo. No final, os 5 x 4 garantiram o título do Stuttgart. Destaque para o garoto camisa 10 do Stuttgart, Kauan (De Bruyne), que marcou dois golaços, um de letra e outro de falta. 

2ª Divisão 

Já no período da tarde, as fortes emoções continuaram. Desta vez pela 2ª divisão, Scorpions União e All Garrafa deixaram os torcedores que compareceram ao Complexo completamente atônitos. O All Garrafa vencia por 3 x 0 e parecia que se encaminhava para uma vitória ainda mais elástica. Só parecia. O Scorpions tirou forças sabe-se lá de onde e foi buscar o marcador em pouco mais de quatro minutos. Com o 3 x 3 no placar final, a decisão foi para os pênaltis. Foi aí que a trave e o goleiro Rafa do All Garrafa fizeram a diferença e garantiram o troféu para o time da Vila Iracema. 3 x 2 e muita festa da torcida amarela, branca e preta.   

 

 

1ª Divisão 

Para fechar o dia de finais, Shellpi e Parque Viana vieram à quadra credenciadas pelas grandes campanhas que fizeram. Além disso, o Parque Viana lutava para manter a hegemonia, já que era o atual campeão do municipal e já tinha, em 2023, garantido o título da 1ª Supercopa Barueri. O Shellpi tinha feito a melhor campanha na fase de grupos e era o atual campeão da segundona. No jogo, o Viana abriu o placar com Birão, que anotou de letra. Menos de um minuto depois o Shellpi empatava com Paulinho em bela troca de passes com Alemão. Já no 2º período, Wesley virou e Cebola deu números finais ao confronto: 3 x 1 e o bicampeonato para o Parque Viana.

 

Todos esses jogos estão disponíveis no canal do Youtube da Secretaria de Esportes 

Outras finais  

Nesta sexta-feira, dia 22 de setembro, no Complexo do Jardim Silveira, acontece a final da categoria Veterano do Futsal com o jogo entre Meninos da Vila x Atlético Audir. A partida começa às 20h15 e terá transmissão pelo Youtube da Secretaria de Esportes. 

No domingo, dia 24, na Arena Barueri acontecem mais duas finais do Campeonato Amador de Barueri 2023. 

Às 9h15 entram em campo pelo título do feminino Magistral x Esperança e as 11h30 pela final do juniores Só Loucura x Boca Juniors. Jogos também com transmissão ao vivo. 

Sobre Redação

Leia também

Já atualizou a vacina do seu pet?

A Prefeitura de Barueri mantém um posto fixo de vacinação contra a raiva em cães …