Home / Cidades / Ao vivo: Barueri transmitirá desfile cívico militar de 7 de setembro pela internet

Ao vivo: Barueri transmitirá desfile cívico militar de 7 de setembro pela internet

desfile

Quem não puder comparecer para assistir ao desfile cívico-militar de 7 de setembro em Barueri, poderá acompanhar tudo ao vivo, on-line, pelo portal da prefeitura. Uma equipe irá produzir e selecionar as melhores imagens ao vivo, para transmissão, via internet.

O evento terá início às 8 horas, com o hasteamento do pavilhão nacional na Câmara Municipal. Em um jipe militar, o prefeito passará a tropa em revista (gesto que remonta à Antiguidade e demonstra confiança e apreço pela instituição), e o desfile tem início logo em seguida, na avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt, no Centro.

As unidades dos quartéis do exército brasileiro instaladas em Barueri serão as primeiras a desfilar, seguidas pelo 18º Grupo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal de Barueri, Defesa Civil, Demutran, Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretaria de Educação (com sua frota de transporte adaptado) e o Parque da Maturidade.

Na sequência, desfilarão os estudantes da rede municipal de ensino e da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), que abordarão este ano o tema “Juscelino Kubitschek, 50 anos em 5” – discorrendo sobre a visão do presidente nas transformações tanto nos setores de energia, transporte, alimentação, indústria de base e educação.

Completam o desfile na avenida representantes da Secretaria de Esporte, escoteiros do Grupo Bacuri, Clube de Desbravadores eSecretaria de Cultura e Turismo de Barueri.

Quem comparecer poderá assistir ao desfile em uma arquibancada. Quem não puder comparecer, pode conferir ao vivo no portal da prefeitura – www.barueri.sp.gov.br.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

Alunos da Emef Alexandrino criam aplicativo de alfabetização para crianças

Os estudantes dos oitavos anos da Emef Alexandrino da Silveira Bueno, do Jardim Silveira, aceitaram …