Home / Cidades / Barueri abre as portas para Feira Especial de Adoção de Animais no sábado, dia 29

Barueri abre as portas para Feira Especial de Adoção de Animais no sábado, dia 29

cão

Neste sábado, 29 de agosto, o Centro de Proteção ao Animal Doméstico de Barueri (Cepad) estará de portas abertas para que a população possa conhecer os mais de 40 cães e gatos que estão no local à procura de um novo lar, entre filhotes, animais adultos e idosos, incluindo também aqueles que apresentam alguma condição física especial.

O Cepad é uma unidade da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri que recebe os animais domésticos recolhidos pela Secretaria de Saúde da cidade, através do trabalho do departamento técnico de Controle de Zoonoses. Após os animais serem reabilitados, são transferidos para os cuidados da Secretaria de Meio Ambiente.

No Cepad esses animais são castrados e recebem acompanhamento veterinário contínuo. Além disso, enquanto aguardam serem adotados por uma nova família os cães e gatos recebem no local um tratamento especial, focado no bem-estar animal que visa sua reintegração. Banhos, passeios, brincadeiras e ações para promover a socialização fazem parte da rotina do Centro.

Na Feira Especial de Adoção do dia 29, os visitantes poderão conhecer todos os cães e gatos que já estão preparados para adoção, além da estrutura e do trabalho realizado pelo Cepad. Há animais com os mais variados perfis, que combinam com todo tipo de família. Há os mais agitados e brincalhões, outros mais tranquilos, uns que gostam mais do contato direto com as pessoas, outros mais independentes. Todos podem encontrar um amigo que vai tocar seu coração de forma especial.

A Feira de Adoção no Cepad acontece das 9 às 12h30, na rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos (região do Jardim Califórnia, acesso pela Estrada Dr. Cícero Borges de Moraes, altura do nº 1.615). Para mais informações entre em contato pelo número 4198-0819.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …