Home / Educação / Aulas retornam nas escolas municipais de Barueri

Aulas retornam nas escolas municipais de Barueri

_MG_9037_636225974696220000.A partir desta segunda-feira, dia 13, cerca de 60 mil crianças e jovens de Barueri retornam às aulas nas escolas da rede municipal.

Ao longo da semana passada, a Secretaria de Educação reuniu-se com todos os professores para reafirmar as diretrizes que pautarão o setor.

Para receber os alunos com as melhores condições possíveis, a Prefeitura efetuou serviços de reformas nos telhados, pintura, elétrica e hidráulica, além da compra de mobiliário para as salas de aula.

De acordo com a Secretaria de Educação, todos os alunos da rede receberão gratuitamente o material escolar a ser utilizado durante o ano letivo. Em razão dos processos necessários para a compra, a entrega está prevista para o mês de março.

Quanto aos uniformes, os alunos poderão frequentar as aulas com os do último ano ou usarem roupas compatíveis com o ambiente de estudo. Novos uniformes também estão em processos de compra e serão entregues em abril.

Maternais
As maternais também estão todas organizadas e recebendo crianças de todos os bairros. As unidades atendem desde o berçário até o terceiro período com bebês de zero a 4 anos. Oferecem alimentação balanceada de qualidade além de atividades recreativas, pedagógicas, entre outras.

Passe Livre
O pedido de Passe Livre já pode ser realizado.  Os alunos matriculados nas escolas da rede podem efetuar o pedido na Secretaria de Educação, no Departamento de Transportes.  Já os estudantes da Fieb, que inclui as unidades dos ITBs, devem fazer a solicitação nas secretarias de cada escola.

Os documentos necessários para a solicitação são: RG e CPF do aluno; comprovante de residência (que deve ser conta de água, luz ou telefone); comprovante de renda da família (holerite ou cópia da CTPS) que deve ser igual ou inferior a dois salários mínimos e declaração de matrícula. Para ter direito, o estudante não pode residir a uma distância inferior a 2 km da escola onde está matriculado e nem fazer uso de outro transporte público gratuito cedido pela Prefeitura.

Sobre rodrigo

Leia também

Câmara aprova liberação de imóvel para instalação da faculdade de medicina em Itapevi

Os vereadores de Itapevi aprovaram em sessão ordinária realizada remotamente, nesta terça-feira, dia 9 de …