Home / Barueri / Barueri é uma das melhores cidades para se morar no Brasil

Barueri é uma das melhores cidades para se morar no Brasil

Ao longo dos anos Barueri tem investido na qualidade de vida de seus moradores, tornando-se um município referência em diversas áreas. Desta vez, o site Myside – Guia de imóveis, por meio do Ranking Connected Smart Cities, destacou Barueri em mais um ranking que coloca a cidade entre as melhores do País para se viver.

De acordo com o site, que compilou os dados ranqueados com base em 2022, Barueri está em 3º lugar considerando municípios de 100 a 500 mil habitantes, perdendo para cidades como São Caetano do Sul (SP), na 1ª posição, e Vitória (ES), em 2º; e está à frente de cidades como Santos (SP), que ocupa o 4º lugar, e Balneário Camboriú (SC), na 5ª posição.

“Tomamos a decisão de mudar para Barueri porque sabíamos da sua infraestrutura. Aqui tem ótimas escolas, praças e parques preservados. A gente sabe que a cidade também busca garantir saúde e segurança. Não tenho dúvidas que somos privilegiados por morar aqui!”, afirma o casal de bancários Roseli Saturnino e Osvair de Almeida, que residem no Jardim Boa Vista desde 2019.

Economia forte, oportunidades de grandes negócios, ampla assistência à saúde, educação de qualidade e moderna, infraestrutura, mobilidade urbana e segurança são alguns dos fatores que colocam Barueri no ranking.

O ranking da Connected Smart Cities é realizado pela Necta e a Urban Systems. Ele considera a conectividade entre os setores analisados. O estudo se baseia em 75 indicadores e 11 eixos temáticos em sua investigação. Os eixos temáticos são: Urbanismo, Economia, Educação, Empreendedorismo, Energia, Governança, Mobilidade, Segurança, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação e Saúde.

Prêmios

Este não é o único ranking que Barueri ocupa. O município acumula prêmios por ser uma cidade que investe com responsabilidade, garantindo cada vez mais o seu crescimento. Por isso, vale citar o estudo de “Comparação do Nível de Desenvolvimento dos Municípios Paulistas de Maior Porte“, divulgado no final de abril deste ano. Está na lista nas cidades que mais empregam com carteira assinada, ranqueia ainda entre as mais inovadoras, gestão eficiente, competividade, a que mais atrai negócios, dentre outros temas.

 

Vivendo com qualidade

Como já citado, Barueri foi a cidade que mais gerou empregos com carteira assinada no Brasil segundo levantamento do ano passado, e já se sabe que morar próximo ao trabalho contribui com a qualidade vida. Isso é confirmado pela analista administrativa Débora Lopes Almeida, mãe de dois filhos, que pediu transferência do emprego para morar na cidade.

 “Barueri é uma cidade maravilhosa! Estou aqui há três anos e a cada ano me apaixono mais. O fato dos meus filhos terem acesso à cultura, saúde e educação de qualidade é incrível. Saber que uma cidade garante total suporte traz paz e segurança”, comemora Débora.

Sobre Redação

Leia também

Já atualizou a vacina do seu pet?

A Prefeitura de Barueri mantém um posto fixo de vacinação contra a raiva em cães …