Home / Cidades / Barueri intensifica ações contra dengue com ajuda do Exército
Exército auxilia no combate ao mosquito da dengue em Barueri

Barueri intensifica ações contra dengue com ajuda do Exército

Exército auxilia no combate ao mosquito da dengue em Barueri
Exército auxilia no combate ao mosquito da dengue em Barueri

A fim de evitar que número de casos de dengue aumente, a Prefeitura de Barueri intensificou as ações de combate aos focos de dengue com a ajuda o Exército Brasileiro.

Na semana passada, a Secretaria de Saúde de Barueri realizou um treinamento para que cabos, soldados e aspirantes recebessem toda a informação devida para auxiliarem os agentes da dengue nas visitas em residências do bairro do Jardim São Silvestre.

Aproximadamente 30 integrantes do 22º Batalhão Logístico Leve apoiaram as ações, visando facilitar a entrada dos agentes nas residências, uma vez que há maior aceitação entre os munícipes com a figura do Exército. Uma das principais dificuldades que o grupo de Zoonoses de Barueri encontra nas ruas é a resistência dos moradores.

O exército também teve o papel de não somente de dar assistência aos agentes e informar sobre os cuidados necessários com ajuda de folders, mas também de fazer as telagens nas caixas d água em locais muito altos e de difícil acesso.

A atuação do Exército junto a Zoonoses tem novas datas: dias 12, 13 e 14 no bairro do Engenho Novo, das 9 às 11 horas

Para ter acesso a mais informações e registrar denúncias de possíveis focos da dengue, o munícipe poderá ligar para Coordenadoria de Vigilância em Saúde/Departamento Técnico de Controle de Zoonoses – telefone: 0800 7717207.

Ações contra Dengue e exército 1

Ações contra Dengue e exército 3

Ações contra Dengue e exército 4
_________________________________________________________________________
Texto e fotos: Letícia Fortino
04/05/2015

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Barueri/SP – Famílias vítimas da Covid-19 recebem acolhimento de assistentes sociais da Cabs

As famílias de Barueri que estiveram cara a cara com o novo coronavírus têm recebido …