Home / Cidades / Barueri realiza fórum unificado sobre diversidade e violência contra mulher

Barueri realiza fórum unificado sobre diversidade e violência contra mulher

forum-mulherA Secretaria da Mulher da Prefeitura de Barueri realiza no dia 24 de novembro, na Câmara Municipal, das 13h às 17h, o fórum unificado com os temas “Enfrentamento à Violência contra a Mulher” (em sua terceira edição) e “Diversidade Sexual” (segunda edição). Com a participação de palestrantes convidados, o objetivo do evento é fortalecer o diálogo sobre o respeito à dignidade humana – um princípio constitucional e compromisso primordial de políticas públicas para mulheres no País.

“A ideia do Fórum é discutir com a sociedade local e seus protagonistas as práticas mais humanas de lidar com suas aflições. Muitas vezes, o preconceito ou até a falta de diálogo leva a violências físicas, psicológicas e emocionais, trazendo mágoas e destruindo pessoas e relacionamentos”, comenta a coordenadora de Enfrentamento a Violência Contra Mulher e da Diversidade Sexual, Luciana Ribeiro.

Os palestrantes que falarão sobre o “enfrentamento à violência” são: Sérgio Barbosa (tema “Filosofia Humana”), Leandro Feitosa de Andrade (“A Psicologia e a Desconstrução do Machismo”), Sueli Amoedo e Maria Gabriela Gabriela Prado Mansur (“Reeducação do Homem Autor de Agressão”, resultados da aplicação da “Experiência do Projeto Despertar”, na cidade de Taboão da Serra), e Tatiane Moreira Lima (“O papel do Judiciário em conjunto com a Rede de Atendimento e seus atores na garantia e efetivação dos Direitos das Mulheres em situação de violência”).

Para a mesa temática sobre a Diversidade Sexual foram convidados: Fabiola Santos Lopes (“Política Nacional de Saúde da População LGBT”), Marina Ganzarolli(“Direitos Humanos e Políticas Públicas para população LGBT”) e Márcio Eduardo Carneiro (“Promoção da Desconstrução do Machismo e a Efetivação da Política Pública LGBT – Repensar o Papel de Atuação da Secretaria de Segurança em Conjunto com a Rede de Atendimento”).

Para a secretária da Mulher de Barueri, Giani Cristina de Souza, esse momento é de fundamental importância para que toda sociedade e suas representações participem dessas reflexões. “As agressões, em suas diversas facetas, se avolumam quer por falta de conhecimento no tratamento do diferente, quer por preconceito ou qualquer outra razão. A luta contra o preconceito, seja de que forma for, é uma das nossas lutas, por isso estamos empenhados no sucesso deste Fórum”, afirma.

Para participar do Fórum, é necessário inscrever-se pelo link: https://goo.gl/forms/mYQxEU9vRTTEcVWE2. Mais informações na Secretaria da Mulher, telefone 4706-4046 na Coordenadoria de Enfrentamento a Violência contra Mulher.

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …