Home / Barueri / Barueri recebe a 1ª “Cãominhada”

Barueri recebe a 1ª “Cãominhada”

Na manhã de domingo, dia 24, aconteceu a 1ª “Cãominhada” de Barueri, reunindo tutores e pets na avenida Guilherme P. Guglielmo, no Centro. A ação foi promovida pela Ong A Casa dos Arcanjos em parceria com a Prefeitura de Barueri.  

O trajeto partiu do bolsão localizado perto da rotatória na avenida Guilherme P. Guglielmo, indo até a frente do Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no Centro, com o retorno ao ponto inicial. Um caminhão pipa esteve no local molhando a pista para amenizar o calor dia.   

Serviços  
Quem participou do evento contou com os serviços da Prefeitura, por meio do Departamento Técnico em Controle de Zoonoses (DTCZ), da Secretaria de Saúde, que orientou sobre a vacinação dos animais, assim como ações de combate à dengue, o cuidado relacionado aos escorpiões, dentre outras informações. Já a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), por meio do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), esteve a postos com feira de adoção de pets e o serviço do Resgate Animal.  

Ação social  
A Cãominhada teve o objetivo de conscientizar sobre a importância do combate aos maus-tratos dos animais, e quem participou teve a oportunidade de doar um quilo de ração para a organização, contribuindo com a atuação de protetores de cães e gatos abandonados. 

Bom pra cachorro 
A tutora do Joca e do Zequinha, a biomédica Luciane Lopes, disse sobre a importância de promover mais eventos para os pets. “Achei muito bom um evento como este, principalmente para os pets, porque tem muitos lugares que não os aceitam, então um evento que aceite os bichinhos é muito importante”.  

A moradora da Vila Boa Vista, Bianca Vieira da Silva, acha importante apoiar a causa animal. “Eu amo cachorro. Um evento assim é incrível para mim. Sou nova em Barueri, mas tudo que é oferecido aos pets aqui é maravilhoso. Os bichos não falam, eles não têm como reagir a violência, eles precisam da gente, então é muito bom ter todos apoiando”, finaliza. 

Eventos de mesmo nome ocorrem em diversas cidades do país como São Luís (MA), Florianópolis, Blumenau e Balneário Camboriú (SC), Ipatinga (MG), Campinas, São Bernardo do Campo, Pedreira e Porto Feliz (SP). 

 

 

Sobre Redação

Leia também

Já atualizou a vacina do seu pet?

A Prefeitura de Barueri mantém um posto fixo de vacinação contra a raiva em cães …