Home / Barueri / Barueri recebe prova ciclística neste domingo em comemoração aos 75 anos

Barueri recebe prova ciclística neste domingo em comemoração aos 75 anos

Barueri se prepara para receber ciclistas de todas as categorias pelo Ranking Paulista de Ciclismo de Estrada no próximo domingo, 31 de março, das 7h30 às 16h. Pela primeira vez terá uma categoria exclusiva para o município, o “Ciclismo Para Todos”, em celebração ao aniversário de 75 anos de sua emancipação político-administrativa, comemorada em 26 de março.  

 

Com inscrições abertas desde 13 de março até o dia 29, o evento promete reunir entusiastas da modalidade para um dia de competição e integração. O circuito partirá da avenida Exército Brasileiro, no Jardim Silveira. O Evento é realizado pela Federação Paulista de Ciclismo com o apoio da Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Esportes. 

 

Uma das características marcantes deste evento é a abertura de uma categoria exclusiva para moradores de Barueri. Para garantir a participação, além de realizar a inscrição, os interessados devem apresentar no dia da entrega do kit um documento original e comprovante de residência em seu nome. 

 

As inscrições, que são gratuitas para todas as categorias, acontecem exclusivamente on-line, por meio do link https://seapp.link/75barueri, até o dia 29 de março. Cada ciclista pode se inscrever em apenas uma categoria. O regulamento está disponível no mesmo endereço eletrônico. 

 

Para validar a participação e retirar o número de identificação, é imprescindível que os ciclistas estejam devidamente vestidos e com capacete, além de apresentarem documento de identidade. 

 

Ao se inscrever, os participantes autorizam o uso de imagens individuais e coletivas para fins de divulgação da prova, assim como em outras competições organizadas pela FPC (Federação Paulista de Ciclismo). 

 

A premiação não se limita aos vencedores, todas as categorias contemplarão os competidores do 1º ao 5º lugar com medalhas. Além disso, o evento contribuirá para o Ranking Paulista 2024, seguindo as normativas estabelecidas pelo Regulamento Específico do Ranking Paulista de Estrada 2024 – Classe CEE. 

 

Com a expectativa de reunir um grande número de participantes, o “Ciclismo Para Todos” promete ser mais do que uma competição esportiva, mas um evento de inclusão e celebração da prática do ciclismo na cidade. 

 

Para mais informações e detalhes sobre o evento, acesse o site oficial da Federação Paulista de Ciclismo (https://fpciclismo.org.br/barueri-sedia-prova-ranking-paulista-de-ciclismo-no-dia-31/). 

 

Sobre Redação

Leia também

Já atualizou a vacina do seu pet?

A Prefeitura de Barueri mantém um posto fixo de vacinação contra a raiva em cães …