Home / Saúde / Barueri recebeu a 5ª Conferência Municipal de Saúde

Barueri recebeu a 5ª Conferência Municipal de Saúde

conferencia saude barueri

No dia 8 de maio, Barueri organizou a 5ª Conferência Municipal de Saúde com a apresentação de propostas dos quatro distritos do município (centro, oeste, leste e sul). O objetivo da reunião foi elaborar mudanças no sistema, avaliar e propor diretrizes da política para o setor.

O evento teve a presença de representantes de todos os setores da saúde do município e também de cidadãos, e contou com palestra do coordenador geral do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Érico Vasconcelos. Ele falou sobre “Saúde Pública de Qualidade e Direito do Povo Brasileiro”, abrindo reflexão sobre a situação do setor de forma a propor melhorias; além de mobilizar a sociedade local em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Sugestões levantadas nas Pré-Conferências foram organizadas pela equipe relatora da V Conferência e rediscutidas em grupos de trabalhos com novos filtros no qual foi possível retirar e acrescentar objetos. Questões como informatização dos prontuários, ampliação do número de agentes comunitários, adequação das estruturas físicas das UBSs, melhor acolhimento de pacientes, organização de mutirões de especialidades com pequenas cirurgias, e possível implantação em caráter emergencial do Samu em Barueri foram explanados durante a reunião.

Todas as diretrizes foram ao plenário final, e as escolhidas nortearão a Conferência Regional de Saúde com os seus delegados eleitos, sendo que 25% são trabalhadores da saúde, 25% gestores e 50% são os próprios usuários da rede.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

PS do Imperial recebe ultrassom raro em redes públicas de saúde

A Saúde de Barueri não para de avançar em termos de tecnologia clínica. A última …