Home / Santana de Parnaíba / Cães da GCM de Santana de Parnaíba são campeões do 13º Campeonato dos Cães de Polícia das GCMs do Brasil

Cães da GCM de Santana de Parnaíba são campeões do 13º Campeonato dos Cães de Polícia das GCMs do Brasil

Os cães Aron e Colt do  Canil da Guarda Civil Municipal de Santana de Parnaíba subiram ao pódio no 13.º Campeonato de Cães de Polícia das GCMs do Brasil. A competição realizada no último fim de semana (13 e 14/05), na cidade de Mogi Mirim, contou com a participação de representantes de diversas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Segundo a GCM parnaibana, o cão Aron, de sete anos, conquistou o primeiro lugar na Abordagem e o terceiro lugar em Agilidade, e o cão o Colt, de quase quatro anos, o primeiro lugar na geral. A delegação de Santana de Parnaíba foi composta pelos GCMs da 1ª Cl Tiburço, Bugallo Pagan, Nascimento, Montefusco e Sérgio. Já na equipe auxiliar participaram os GCMs Rogério Santana, Veris e Bgeginski.

O 13.º Campeonato de Cães de Polícia das GCMs do Brasil foi realizado pela Comissão Organizadora do Campeonato de Cães de Polícia GCM e Secretaria de Segurança Pública de Mogi Mirim, por meio do Grupo de Operações com Cães (GOC). A disputa teve por objetivo mostrar a importância do policiamento com cães nas ocorrências do dia a dia, além de valorizar o trabalho desenvolvido pelos adestradores.

Conforme a GCM de Santana de Parnaíba, o GCM Bugallo conduziu a cadela Chela, na prova de detecção – faro de drogas, e na prova de abordagem policial CQBK9 – varredura de ambiente confinado. Já o GCM Nascimento conduziu o cão Colt na prova de detecção (faro de drogas), e o GCM Sérgio conduziu o cão Aron na prova de agilidade e Prova de abordagem CQBK9 (varredura em ambiente confinado).

Novo integrante da equipe

Ainda houve um Congresso e um sorteio, em que Santana de Parnaíba ganhou uma cadela da raça Rottweiller, que já está em fase de treinamento na Corporação.

Sobre Redação

Leia também

Santana de Parnaíba faz triagem de 100% do lixo coletado e se destaca na gestão de resíduos sólidos

No mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), …