Home / alphaville / Camarada Camarão leva os sabores do litoral nordestino ao Shopping Tamboré

Camarada Camarão leva os sabores do litoral nordestino ao Shopping Tamboré

A partir de agosto, o Shopping Tamboré, em São Paulo, ganha em seu mix uma unidade da rede pernambucana de restaurantes Camarada Camarão. O cardápio desenvolvido pelo chef francês, François Schmit, traz receitas do litoral nordestino com toques da culinária internacional. São mais de 40 receitas com o camarão, principal estrela da casa. Além disso, peixes, lagostas, ostras, polvos, carnes, aves, saladas e hambúrgueres compõem o cardápio em receitas exclusivas

 

Com uma área construída de mais de 2 mil m², essa será a quinta unidade da Camarada Camarão em São Paulo e a 22ª no Brasil. O espaço contará com um salão amplo, com capacidade para receber simultaneamente até 600 pessoas, além de dois espaços dedicados a eventos, área para crianças e uma adega com capacidade para 800 garrafas. O projeto arquitetônico, desenvolvido pelo escritório Santa Irreverência, apresentará um ambiente rústico e elegante, proporcionando uma experiência agradável aos visitantes. Aos Camaradinhas, a casa oferecerá a maior e melhor brinquedoteca da região de Alphaville, com cineminha, brinquedos e muita diversão. Sigam @camaradacamarao.alphaville e acompanhem as novidades!

 

Porções fartas são características do Camarada Camarão. O Grelhados do Chef, uma seleção especial de frutos do mar para compartilhar, pode servir até 3 pessoas. O prato vem com caudas de lagosta e camarões grelhados com azeite e alho acompanhados de legumes salteados, arroz com brócolis e azeite aromatizado. Outra opção é o Gratinado Imperial, com porções para 2 a 3 pessoas, que vem com camarões flambados com conhaque, alho-poró, molho de catupiry, gratinados com muçarela e parmesão. Servido sobre arroz cremoso com bacon, palmito e tomate ele é finalizado com batata palha caseira. No time das entradas, o campeão de pedidos é o Praia do Paraíso, camarões inteiros marinados no chopp, fritos e salteados na manteiga com alho e cebola.

 

Happy hour e Due são atrações à parte

 

Outro ponto forte da rede é o Happy Hour Camarada que acontece todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 17h às 20h, com chopp, drinks e whisky (exceto garrafas) pela metade do preço, além de petiscos com preços especiais. Campeã de vendas também é a linha Due, disponível de segunda a sexta, no almoço e jantar, com pratos especiais com preços promocionais. Um dos destaques é o Grelhado Mercatto – camarões grelhados com azeite, um leve toque de pimenta-calabresa, alho laminado, salsa, alho-poró, tomate-cereja, azeitona preta e vinho branco, acompanham legumes salteados e arroz com brócolis.

 

Decoração

O projeto de arquitetura e decoração do restaurante segue o padrão da rede e foi criado por Ricardo Campos, do escritório Santa Irreverência, de Niterói. “Queremos mostrar que temos mais que sabor. Queremos oferecer toda uma experiência. Da qualidade dos nossos produtos ao sabor e atendimento, passando pelos preços competitivos e ambientação impecável”, finaliza Sylvio Drummond de Mattos, CEO do Grupo Drumattos que comanda a rede Camarada Camarão.

 

Conversa com o Chef 

 

Como se dá esse encontro inusitado entre a gastronomia francesa e a culinária nordestina no Camarada Camarão?

 

Esse encontro se dá de várias maneiras, pois a gastronomia francesa entra com técnicas culinárias apuradas, rigor e precisão nos preparos, além de um alto padrão de exigência na qualidade dos insumos. Já a culinária brasileira, mais especificamente a nordestina, é minha paixão antiga. Trata-se de uma gastronomia rica e de sabores intensos. Admiro e venho estudando há muito tempo. Acho que encontramos o casamento perfeito entre as duas.

 

Como foi o processo de montagem o menu Camarada Camarão? Como foi realizar as pesquisas até chegar no cardápio ideal ao gosto dos clientes?

 

Nosso cardápio é bem eclético, navega pelos sabores de vários continentes sempre valorizando os ingredientes. As pesquisas e testes são realizados em nossa loja “Nave”, no Recife, onde trabalhamos com muito cuidado para criar receitas especiais. Também levamos em conta o feedback dos e clientes e dos nossos colaboradores, afinal são eles os pilares de nosso restaurante

 

Como é o cliente Camarada, a partir de exigências e gostos? O que ele prima quando escolhe o Camarada?

 

Nossos clientes são apaixonados por camarão e entendem muito do assunto. Por isso, temos que estar sempre superando as mais altas expectativas. Como chef executivo da rede, me preocupo com todos os aspectos que levem os nossos clientes a terem uma ótima experiência. Isso vai da cozinha, dos nossos pratos, logicamente, ao ambiente e ao clima de acolhimento que o nosso atendimento proporciona. Tudo é muito bem pensado para proporcionar uma ótima experiência. 

 

Em relação aos ingredientes, o que o Camarada tem de especial e de diferente em relação aos demais estabelecimentos especializados em frutos do mar?

 

Não sei bem se é diferencial, mas nos preocupamos muito, muito com os ingredientes. Trabalhamos com insumos de qualidade, sempre frescos. Também tentamos valorizar os produtores locais e isso ajuda em muito em todo o processo. Desde a compra da mercadoria até a mesa do cliente. Além disso, o Camarada tem vários momentos especiais. De segunda a sexta, no almoço e jantar, temos um cardápio especial Due que oferece mais de 20 opções de pratos com um custo benefício imbatível. A partir das 17h, temos, diariamente, um happy hour com deliciosos petiscos e chopp zero grau superconcorrido. Já no final de semana, quem brilha é o nosso cardápio principal com os clássicos do Camarada, as moquecas, os gratinados e os grelhados, sempre muito fartos.

Sobre Redação

Leia também

Viveiro Municipal atende em novo local

O Viveiro Municipal, que anteriormente funcionava próximo ao projeto Horta da Gente, dentro do parque …