Home / Barueri / CCR ViaOeste leva cinema gratuito para Barueri (SP)

CCR ViaOeste leva cinema gratuito para Barueri (SP)

A CCR ViaOeste, por meio do Instituto CCR e Cepar Cultural, levará mais cultura e entretenimento para os moradores das cidades de Barueri e Carapicuíba, com o Cine CCR, cinema itinerante com exibições gratuitas de filmes, com uma infraestrutura completa.

 

O projeto será inaugurado no trecho da CCR ViaOeste nos dias 19 e 20 de junho no município de Barueri (SP) e depois seguirá para a cidade de Carapicuíba (22 e 23 de junho).

 

Durante todo o dia, turmas de alunos das escolas públicas locais poderão conferir os filmes em sessões agendadas, de acordo com a demanda escolar e, às 18h30, a população contará com uma sessão exclusiva aberta ao público. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos.

 

Os filmes serão exibidos em um total de cinco sessões.

 

A estrutura do cinema móvel

 

Estruturado em um caminhão, o cinema móvel visa ampliar o acesso aos equipamentos culturais. Ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização e poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.

 

Os filmes

 

Os filmes que serão exibidos foram especialmente escolhidos para levar diversão e entretenimento para a garotada da região. Trolls e Sing 2 estão entre as opções nas sessões agendadas para os alunos. Já nas sessões abertas serão exibidos os filmes: Transformers: O último Cavaleiro, no primeiro dia; e Dora e a Cidade Perdida, no segundo dia do evento. Além disso, buscando a inclusão de todos os públicos, será disponibilizado filmes com acessibilidade, adaptados com legendagem descritiva, audiodescrição e LIBRAS para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação. Em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante.

 

O Cine CCR é um projeto aprovado pela Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com apoio do Instituto CCR, na região de CCR ViaOeste

 

 

Serviço

Barueri/SP

19 e 20 de junho

Local: Estacionamento do Ginásio de Esportes José Corrêa

Endereço: Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000

 

Sobre Redação

Leia também

Segunda semana do Arraiá começa com Léo Santana na quinta, 20

Abrindo a segunda semana de shows do Arraiá de Barueri, a Prefeitura, por meio da …