Home / Santana de Parnaíba / Comissão de implantação do Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba realiza vistoria nas obras do prédio

Comissão de implantação do Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba realiza vistoria nas obras do prédio

Na quarta-feira (16/08), os membros da comissão de implantação do Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba participaram de uma visita de vistoria às obras da unidade hospitalar, localizada na região central da cidade, próximo ao Estádio Municipal e à ponte, que liga os diferentes pontos da cidade.

No encontro, além dos secretários de saúde, finanças, comunicação, assistência social, obras, administração, tecnologia da informação, casa civil, governo, compras e licitações, pastas envolvidas diretamente na implantação do novo equipamento público, estiveram ainda os secretários de outras pastas e membros do poder legislativo municipal.

Acompanhados do prefeito, da vice-prefeita e do mentor para a implantação do hospital, Elvis Cezar, a comitiva conheceu de perto as instalações da obra de quase 15 mil m², definiu detalhes, estipulou metas e os próximos passos na busca de realizar um dos maiores sonhos dos moradores parnaibanos com a implantação do hospital.

Localizado em ponto estratégico, o Novo Hospital está na fase de acabamentos internos e estruturação. A unidade será de média complexidade, contará com 200 leitos, UTI pediátrica e adulta, cinco centros cirúrgicos, aparelhos de raio-x e tomografia, abrigará o novo Pronto Socorro Infantil e também será a sede da maternidade.

As obras do novo hospital estão sendo custeadas com recursos 100% municipais. Cabe ressaltar, que os valores para a construção da unidade hospitalar estão reservados desde o início da sua construção no final de 2020.

Créditos:

Fotos / Texto: SECOM – Santana de Parnaíba

Sobre Redação

Leia também

Santana de Parnaíba faz triagem de 100% do lixo coletado e se destaca na gestão de resíduos sólidos

No mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), …