Home / Barueri / Confira as Feiras de Adoção de Pets de setembro

Confira as Feiras de Adoção de Pets de setembro

As Feiras de Adoção de Pets foram criadas pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), por meio do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), para aproximar os animais recolhidos e tratados pela Prefeitura de famílias dispostas a uma adoção responsável. Todos os meses as Feiras são realizadas em diversos pontos da cidade – e até da região, por meio de parcerias. 

Confira abaixo os locais e datas das Feiras. Todas ocorrem das 10h às 15h. Para adotar, basta ser maior de 18 anos, apresentar documento com foto e assinar um termo de posse responsável. Os animais disponibilizados pelo Cepad são castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.  

Programe-se 
Dia 1º (sexta-feira) – Terminal Rodoferroviário Vereador Geraldo Correia, no Jardim Silveira, na avenida Municipal, s/nº, ao lado da estação de trens Jardim Silveira. 

Dia 02 (sábado) – Centaurus Rações, na avenida Antônio Mathias de Camargo, 299 – Centro – Cotia/SP. 

Dia 03 (domingo) – Parque Ecológico Tietê/Barueri, na avenida Dr. Dib Sauaia Neto, 1.600, em Alphaville.  

Dias 08 (sexta-feira) e 01/10 (domingo) – Japão Supermercado, unidade Barueri, na estrada Velha de Itapevi, 4296, na Vila Militar.  

Dias 09 e 10 (sábado e domingo) – Parque Dom José, na rua Ângela Mirella, 500, no Jardim Barueri.  

Dia 15 (sexta-feira) – Sodimac Homecenter Tamboré, na alameda Araguaia, 1801, próximo ao Shopping Tamboré.  

Dias 16 e 17 (sábado e domingo) – Parque Taddeo Almeida Cananéia da Silva, na rua Chico Mendes, 237, no Parque Imperial.  

Dias 22 e 29 (sexta-feira) – Centro Comercial de Alphaville, na Praça dos Cravos, s/n, em Alphaville.  

Dia 23 (sábado) – Sodimac Homecenter Osasco, na avenida Franz Voegeli, 751 – Continental, ao lado do estacionamento do Shopping União.  

Dia 24 (domingo) – Unidade 1 do Cepad, na rua Vera Cruz, 340, no Bairro dos Altos. Contato (11) 3164-9735 e (11) 4198-0819 (WhatsApp).  

Dia 30 (sábado) – Shopping Flamingo, na alameda Araguaia, 762, em Alphaville.  

A importância da adoção 

Quando você assume a responsabilidade por um animal, acaba tirando-o da situação de abandono, dando-lhe uma nova oportunidade, além de um ambiente saudável e seguro. Essa atitude facilita o trabalho do Cepad, que poderá receber e tratar de mais animais precisando de ajuda e socorro.  

Para o secretário da Sema, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), esses eventos vêm para facilitar o processo de adoção. “O nosso trabalho com as feiras visa aproximar as pessoas aos animais disponíveis para adoção, tornando o processo mais dinâmico. A adoção dos animais garante a continuidade dos resgastes realizados diariamente pela Sema”, complementa Bidu.  

Sobre Redação

Leia também

Secretaria de Esportes de Barueri trabalha em prol da inclusão e do acolhimento

Com o aumento significativo do número de alunos com deficiência, autismo ou algum outro tipo …