Home / Barueri / Conselho do Idoso de Barueri tem novos representantes

Conselho do Idoso de Barueri tem novos representantes

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) tem novos membros. Através de um processo eleitoral com etapas distintas, o Conselho que é vinculado a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) foi renovado em sua maioria. Inicialmente foram eleitas as organizações da sociedade civil, depois usuários e indicados do poder público. Finalmente a mesa diretora, cuja eleição e posse aconteceu na sede da  Sads, no dia 8.

Órgão importante para a defesa dos direitos do idoso, o CMI conta com 24 membros entre titulares e suplentes e tem composição paritária (governo e sociedade civil). Essa gestão terá mandato de dois anos, até 2019.  Para presidente foi eleito Julian Pierre Coelho, detária é Maria Adélia Paulino dos Santos, da Secretaria de Cultura e Turismo.

AVALIAÇÃO/ PRÓXIMAS AÇÕES
Thaís Yuri Tanaka de Almeida, do Grupo Vida Brasil deixou a presidência e fez uma avaliação positiva da gestão: “Criamos instrumentais para acompanhamento das violações dos direitos do idoso e retomamos ações, a exemplo da discussão do Plano Municipal do Idoso (PMI). A casa está arrumada e já com uma série de demandas mapeadas”.

O novo presidente, Julian Pierre Coelho é gerontólogo e coordenador do Programa Vincular do Grupo Vida. Ele ressaltou o bom trabalho da colega e disse que pretende dar continuidade às ações. Além disso fará esforços no sentido de “desenvolver totalmente o Plano Municipal do Idoso que já foi iniciado e também dar atenção aos idosos do município, além de implantar novos projetos”.

LEIS
O Conselho Municipal do Idoso de Barueri (CMI), foi criado pela Lei Municipal nº 1.404 de 05/12/2003, alterada pela Lei 2.556/17. É um órgão colegiado, de natureza permanente e de composição paritária entre Poder Público e a Sociedade Civil, vinculado a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Tem caráter consultivo, deliberativo, controlador e fiscalizador da política de defesa dos direitos do idoso no âmbito municipal.

Sobre rodrigo

Leia também

Zona Azul Digital começa a funcionar em caráter piloto em Barueri

Na quinta-feira (dia 25) entrou em operação a Zona Azul Digital em Barueri, tecnologia desenvolvida …