Home / Barueri / Craques da Emef Pimentel disputam em alto nível a Copa de Matemática
alunos da Emef José Leandro Pimentel participam da 1ª Grande Copa das Operações

Craques da Emef Pimentel disputam em alto nível a Copa de Matemática

alunos da Emef José Leandro Pimentel participam da 1ª Grande Copa das OperaçõesO clima de Copa também invadiu a Emef José Leandro Pimentel, do Jardim Silveira. Um ambiente de torcida, competição saudável e muito conhecimento tomou conta da 1ª Grande Copa das Operações, que aconteceu na manhã de quarta-feira (dia 20). A ideia do evento é criar possibilidades para a compreensão da matemática por intermédio das resoluções das operações básicas.

O evento contou com a vibração de mais de 200 alunos no pátio e cerca de 40 competidores, que disputaram desafios matemáticos por várias fases eliminatórias até chegarem à final.

professores da Emef José Leandro Pimentel durante 1ª Grande Copa das OperaçõesO projeto é dos professores de matemática Marcos José Fonseca e Flávia Galante da Silva com os 6º, 7º e 8º anos da escola. De acordo com os educadores, é necessário buscar estratégias para recuperação da aprendizagem e buscar maneiras de usar em sala de aula o conhecimento matemático cotidiano de seus alunos.

De acordo com o diretor Midinei Simeão da Silva, a escola inteira se envolveu com o projeto. “Todos os nossos alunos e professores estão empolgados com esta competição que tem ajudado muito na aprendizagem dos nossos estudantes.” A equipe de professores de matemática do Departamento de Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação também participou do evento e aprovou a iniciativa.

professores da Emef José Leandro Pimentel durante 1ª Grande Copa das OperaçõesNo final da competição e após vencerem diversas fases de perguntas envolvendo todas as operações matemáticas, os estudantes Guilherme Gomes e Vyctor Hugo foram os grandes vencedores.

Aprovado
Os estudantes se mostraram estimulados com a Grande Copa das Operações. Veja os depoimentos:

aluno da Emef José Leandro Pimentel recebe prêmio na 1ª Grande Copa das Operações“Estou gostando muito de participar desta competição, a gente aprende se divertindo.”(Sofia Paladin)

“Acho muito legal esta copa. Nós aprendemos mais com o clima de competição.” (Maria Eduarda Camargo)

“Este projeto nos ajuda a desenvolver a matemática e a raciocinarmos mais rápido.”(Guilherme Gomes)

“Integrar esta competição é bem difícil. Mas apesar do nervosismo que a gente sente é válido pois estudamos mais e aprendemos muito.”(Eduardo Victor)

torcida na Emef José Leandro Pimentel durante 1ª Grande Copa das Operações

torcida na Emef José Leandro Pimentel durante 1ª Grande Copa das Operações

alunos da Emef José Leandro Pimentel participam da 1ª Grande Copa das Operações

alunos da Emef José Leandro Pimentel participam da 1ª Grande Copa das Operações

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri é uma das cidades pioneiras a implantar a Base Nacional Comum Curricular em toda a rede

Após três anos de intensos estudos, é implementada agora, no início deste ano letivo de …