Home / Barueri / Futebol em Barueri: ontem, hoje e sempre

Futebol em Barueri: ontem, hoje e sempre

crianças praticando futebol no programa Barueri Esporte ForteO futebol está em alta em todas as partes do mundo em razão da Copa da Rússia, certo? Em Barueri nunca foi diferente. O esporte mais popular do planeta sempre teve vez e voz nos gramados da cidade. O Campeonato Amador é organizado pela Prefeitura há mais de 40 anos.

Hoje há centenas de equipes e milhares de praticantes, agrupados em várias categorias e divisões. Ambos os sexos e várias faixas etárias se encontram regularmente para demonstrar as suas habilidades no maior campeonato da região oeste.

Se o passado e o presente já estão consagrados, o Barueri Esporte Forte, programa da Secretaria de Esportes, já cuida das próximas gerações. Há 1.270 alunos de ambos os sexos matriculados nas cinco escolas da modalidade nos campos da Aldeia de Barueri, Jardim Esperança, Jardim Silveira, Parque Viana e Parque Imperial, além do Complexo Esportivo da Vila Porto em uma parceria com o Oeste Futebol Clube. A coordenação das escolas de futebol é do professor Luiz Fernando Estrada.

A cidade está representada em campeonatos oficias nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19. São 150 jovens no total. Recentemente o atleta Erivan Souza Santos, formado nas categorias de base, destacou-se na disputa da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior e hoje integra a equipe profissional.

Matrículas
Quem quiser matricular seus filhos nessa modalidade, ou em qualquer outra das cerca de 20 disponíveis no programa Barueri Esporte Forte (basquete, vôlei, judô, jiu-jítsu etc), deve procurar a Secretaria de Esportes, munidos de RG, comprovante de residência e atestado médico, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa (rua Guilherme P. Guglielmo, 1000, Centro), de segunda a sexta-feira das 8 às 17h.

Sobre rodrigo

Leia também

O Mágico de Oz encanta crianças e adultos

O mundo de Oz certamente sempre esteve no imaginário de crianças e adultos. Não por …